DÍZIMOS - O que significa "FAZEI PROVA DE MIM" em Malaquias 3:10 - Palavra

DÍZIMOS - O que significa "FAZEI PROVA DE MIM" em Malaquias 3:10 - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs Quando Deus dizem malaquias3dez fazei prova de mim o que Deus está querendo dizer ali Será que ele está dando algum poder ao povo de cobrá-lo de.

Exigir as coisas dele de determinar coisas a ele eu sou Presbítero André Sanchez do blog gosta de 10 pontocom eu já vou te ensinar em detalhes a expressão fazei prova de mim vamos.

Entender o contexto desse texto e os reais significados dele então fique comigo vamos até a minha louça explicações que nós vamos aprender mais da palavra do senhor vamos lá a pergunta.

De hoje completa do nosso leitor é a seguinte em malaquias3dez Deus diz algo interessante e que não consegui entender muito bem na prática que é quando ele diz fazer prova de mim como nós meros.

Seres humanos podemos provar Deus nós temos esse poder ou Estamos diante de um erro de tradução nesse versículo é obrigada o irmão que enviou essa dúvida E você também pode deixar sua dúvida.

Aqui nos comentários que ela pode virar vídeo aqui no nosso canal e vai ajudar tanto você quanto muitas outras pessoas então fique à vontade para colocar as suas dúvidas aqui nos comentários que.

DÍZIMOS - O que significa

Eles irmão vamos aqui já analisado o texto bíblico citado aqui pelo nosso leitor e utilizarei para isso o texto aqui de Malaquias 3:10 estou utilizando a versão Almeida revista e corrigida né.

Que traz a expressão exata que fazei prova de mim que o irmão mencionou né outras versões como a ara trás provai-me nisto O que é a mesma coisa vejamos então trazei todos os dízimos à casa do.

Tesouro para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim diz o senhor dos exércitos se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal que dela vos.

Advenha a maior abastança queridos nós vamos entender esse texto em profundidade mas para isso nós e vamos entender o contexto irmãos por favor não saia no meio do vídeo sem entender o.

Contexto Isso é uma mania de nos estudantes da atualidade pega um texto e não entendeu o contexto E aí faz uma confusão danada Então vamos entender certinho na primeira parte deste estudo.

Eu vou te explicar o contexto E aí na segunda parte vou te explicar essa expressão fazer prova de mim o significado correto e alguns significados errados que as pessoas.

    Pensam para esse texto Tá bom então é

    Nesse momento que você se inscreve nosso canal e inscreva-se agora no canal ative todas as notificações e lembre-se que todos os dias de segunda a sexta às.

    15horas nós temos vídeo novo aqui no canal e se você gosta desse vídeo já deixa um like também isso ajuda muito o nosso trabalho irmão nós estamos aqui diante de um texto que está trabalhando.

    A infidelidade de um pouco todo o livro de Malaquias esse profeta ele tem como pano de fundo a infidelidade de quem do em Israel a Deus então nós temos uma infidelidade entre as lideranças.

    Religiosas que Malaquias trabalham muito no livro e também do Povo comum do dia a dia ali das pessoas que não tinham uma liderança mas que também estavam um fiéis à aliança.

    Feita com Deus Aquela aliança Que nós conhecemos muito bem aliança da lei da lei de Moisés então nós observamos que no texto aqui de Malaquias entre os versículos 6 a 12 nós temos uma.

    Reprovação são do próprio Deus quanto à infidelidade do Povo nesse caso nos dízimos e nas ofertas Lembrando que dízimos e ofertas eram itens que figuravam aqui na lei de Moisés e o povo.

    Então tinha nenhuma obrigação de fazer parte dessa aliança né de estar nessa aliança Claro se eles quisessem ser abençoados por de o que tinha uma btc desses princípios da lei E aí quando.

    Eles eram então desobedientes eles se mostravam um povo egoísta e que não estava observando com retidão as leis de Deus então ali Deus passa a utilizar palavras muito duras chamando inclusive.

    O povo de ladrões e aí nós temos então agora nessa explicação de contexto a parte negativa da repressão e vou te explicar isso nós temos uma parte positiva na repressão e uma parte.

    Negativa qual que era então a parte

    Negativa Observe aqui Malaquias 3 verso 8 roubará o homem a Deus Deus faz aqui uma pergunta todavia vós me roubais e dizeis em que te roubamos Então temos um.

    Povo aqui que estava totalmente distante da Aliança de Deus e inclusive esse fazia de burro como se não está se não estivessem fazendo nada contra o senhor e Deus diz vocês dizem que te roubar e.

    Eu respondo para vocês de Deus diz nos dízimos e nas ofertas Então observa que Deus trata o povo aqui como pessoas que o estavam roubando E por que isso porque estavam retendo a parte que era de Deus.

    Que era para devolver ao senhor que era ali os dízimos e as ofertas Deus então Deixa claro que essa atitude deles trazia sobre eles as maldições descritas na Aliança queridos irmãos é importante.

    Você lembrar que lá na antiga Aliança do Antigo Testamento aliança da Lei nós temos todas as descrições ali que Deus queria que o povo seguisse quando o povo fosse obediente ele atrair sobre si as.

    Bençãos da aliança e quando o povo era desobediente desobediente ele é caia sobre si as maldições da Aliança depois se você quiser saber mais sobre isso Leia o texto que está lá em Deuteronômio.

    No Capítulo 28 que você tem a descrição de bençãos da obediência e maldições da desobediência E aí diz o texto Então Malaquias 39 com maldições maldição foi amaldiçoados e que maldição era essa.

    Aquelas escritas então lá no livro da Lei as maldições da quebra da Aliança diz o texto porque então nós temos aqui uma partícula de explicação a mim me roubais tão certo que Deus trata o povo.

    Como pessoas que estavam roubando e quem estava roubando vós a nação toda Tão certo que diferente do que muitos pensam por aí esse texto aqui não se aplica somente a sacerdotes Ok pois está.

    Falando de dízimo se disse não era uma obrigação de toda a nação então nós temos aqui a parte negativa uma repreenção pesada do senhor agora vamos compreender a parte positiva da.

    Repressão porque tem que observa que Deus ele é tão misericordioso o cliente mas ele também tá sempre um ponto Positivo na repressão que nós vamos aprender a partir de agora mas.

    Antes um recadinho rápido para você querida se você gosta de Bíblia né aliás todo cristão deve gostar de Bíblia Estou deixando uma aula para você assistir depois né Agora vamos ficar aqui no.

    Vídeo uma aula do curso com esse sua Bíblia de capa a capa que é o meu curso onde eu estudo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse em vídeo aulas contato direto no Zap comigo se faz sentido para você.

    Turma estão abertas informações o primeiro comentário na descrição desse vídeo bom temos então na parte da Promessa aqui na parte positiva dessa repressão melhor dizendo uma ordem e uma.

    Promessa malaquias3dez então diz ali trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa então Observe que nesta parte positivo ela como é positiva ela começa.

    Com uma ordem olha Tragam todos os dízimos que é a ordem que obediência ali a Deus que fala a respeito de trazer os dízimos e Deus me lembra o povo então da sua obrigação dentro da Aliança feita.

    Com ele e essa obrigação é interessante né uma obrigação de obedecer não era unilateral que que significa unilateral quando somente uma pessoa faz e a outra não faz nada não era unilateral ou seja.

    As pessoas tinham que obedecer e não recebi um lado troca se fosse assim seria unilateral Mas como que é na verdade existia também o compromisso do próprio Deus em abençoar então não era o.

    E lateral não era um compromisso onde só as pessoas faziam recebi um nada O próprio Deus as abençoava Diante da sua obediência e Deus continue então e manda o povo olha.

    Façam prova de mim ou provai-me nisto Como diz algumas versões E aí eles muitos entendem de forma errada esse trecho Deus não está aqui dando o poder ao povo de aplicar pro é ele mesmo né.

    Imagine nós provando O próprio Deus nós não temos esse poder o que Deus está fazendo aqui é chamando o seu povo a desafiar entre aspas a testar a sua fidelidade ou seja em outras palavras.

    Deus está dizendo algo como olha irmãos ou melhor meu corro experimentem ser obedientes e Vocês verão como eu derramo grandiosas bençãos sobre as suas vidas queridos Deus não precisa provar a sua.

    Fidelidade a ninguém pois nele habita toda a justiça mas aqui ele dá essa abertura e com abertura uma abertura para que as pessoas que estavam chegadas pela desobediência viesse então a.

    Obedecer e verificassem o resultado da Obediência ou seja as a grandeza das bençãos que o pai derramaria sobre as suas vidas o Senhor então eu daria prova das bençãos da Obediência.

    Assim como na lei existiam as maldições da desobediência e Deus as derramava como nós vimos já e muitas vezes no antigo testamento tínhamos também as bençãos obediência em Deus também.

    Cumprir a sua promessa geralmente então que ele diz a palavra provação ela é usada na Bíblia relacionada a Deus aplicando testes na vida das pessoas com o objetivo de.

    Abençoada Deus nos prova para que a gente vença para que a gente cresça mas aqui em barraquinhas Então Deus diz fazer prova de mim ou seja ele inverte o que nós estamos acostumados e dar o povo.

    Abertura deles o testar em ou seja o teste de serem obedientes e verificarem as bençãos sem medidas que seriam então derramadas pelo próprio senhor em suas vidas e aí queridos olha só que forte.

    Aqui eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal que ela vos advenha a maior abastança algumas versões trazem não é uma benção sem medida então Observe que nesta parte.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=PcDNubpk1Gs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem