Ai DAS GRÁVIDAS naqueles dias! Por que Jesus disse que NAQUELES DIAS a gravidez seria um problema - Palavra

Ai DAS GRÁVIDAS naqueles dias! Por que Jesus disse que NAQUELES DIAS a gravidez seria um problema - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs Jesus diz aí da se estiverem grávidas naqueles dias que quem Dias Jesus está falando e porque Jesus está falando assim as mulheres grávidas já que a gravidez é.

Uma benção de Deus vamos entender tudo isso hoje eu sou Presbítero André Santi do blog esboço sangue desce.com eu vou te ajudar entender esse texto de Mateus 24 um dos textos mais difícil da Bíblia.

E eu vou te conduzir então nas páginas da palavra de Deus para gente extrair delas o conhecimento aprofundado e sistema vamos lá então a minha louça aplicações vamos lá a pergunta de hoje.

Completa do nosso leitor é a seguinte na descrição que Jesus faz do final dos tempos ele diz aí da Se estiverem grávidas naqueles dias eu gostaria de entender um Porque ele disse isso nos.

Últimos tempos a gravidez Seria algo ruim para as mulheres Seja algum tipo de pecado ou maldição carregar um filho nesses dias que é muito difícil isso muito obrigado querido irmão excelente a.

Sua dúvida é então mais uma oportunidade que nós crescemos no conhecimento da palavra de Deus E você também pode aproveitar essa oportunidade aqui nos comentários desse vídeo tem o espaço.

Ai DAS GRÁVIDAS naqueles dias! Por que Jesus disse que NAQUELES DIAS a gravidez seria um problema

Exato para você deixar a sua pergunta a sua dúvida o seu comentário e tudo isso pode virar o próximo vídeo que no nosso canal Então aproveite e desde já é só você vai deixando o seu joinha o seu.

Like deixe o seu curtir nesse vídeo e ajude o nosso trabalho chegar a mais vidas no nome de Jesus texto na tela Mateus 24 Versículo 19 diz o seguinte ai daqui este das que estiverem grávidas e.

Das que amamentarem naqueles dias por nós temos um versículo aqui muito interessante dois grupos de mulheres aqui as grávidas que estão carregando um bebê no seu ventre e.

Aquelas que tiveram já um bebê e eles são pequenininho sendo a e ainda pela mãe que Jesus diz ai dessas mulheres né lançando ali um tipo de Clamor por conta das dificuldades que elas vão passar.

Naquele dias nós vamos entender esse versículo de forma detalhada Então fique comigo até o final para que você cresça no conhecimento do Senhor eles em Mateus 24 Jesus está respondendo a uma pergunta.

Difícil dos seus discípulos mas nós observamos que a resposta de Jesus também tem um grande grau de dificuldade e ela precisa de análise de contextos para entendermos bem o que que Jesus.

    Está querendo dizer aqui nessa palavra

    Então eu preciso que você fica até o final para uma compreensão mais detalhada desse tema e nós vamos começar entendendo Mateus 24 e principalmente o.

    Contexto a respeito do que Jesus está falando sobre as grávidas e É nesse momento então que eu peço a você você ainda não é inscrito aqui no canal inscreva-se.

    E nos ajude nessa Essa é a grande meta que eu coloquei aqui de chegarmos à 500 mil servo de Deus estudando a palavra de Deus aqui nesse canal e em troca eu vou entregar para você vir de hoje segunda a.

    Sexta às 15horas estudo bíblico na tela Bíblia pura para o seu crescimento espiritual Combinado então inscreva-se agora o nome de Jesus texto na tela aqui Mateus 24:13 diz o seguinte no Monte das.

    Oliveiras achava-se Jesus assentado quando se aproximaram dele os discípulos e em particular ele pediram dize-nos quando o sucederam essas coisas Observe Aqueles que querem saber o quando e esse.

    Sinal eles querem também de sinais que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século Bom vamos lá essa pergunta dos Apóstolos surgiu porque em Mateus 24 1 e 2 ou seja dois versos.

    Antes da pergunta Jesus disse aos discípulos eu ficaria Pedra Sobre Pedra do Grande Templo famoso Templo de Jerusalém que não seria derrubada ou seja Jesus profetiza ali a destruição do.

    Templo de Jerusalém que havia atravessado muitas gerações havia sido destruído e reconstruído estava reconstruída ali na época de Jesus Cristo e na fala seguinte de Jesus Ele.

    Passa então explicar aos Apóstolos uma série de informações que algumas vezes apontam para o final do tempo e para sua segunda vinda e algumas vezes aponta para a própria destruição de Jerusalém e.

    Do templo que sabemos ocorreu no ano 70

    Depois de Cristo em torno por volta de trinta anos depois da morte de Jesus E numa dessas explicações Deus nos diz o seguinte Mateus 2419 que o texto que nós.

    Temos ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles os dias Bora Nesse contexto Jesus também orienta na sequência os discípulos a orar para que tal acontecimento terrível.

    Que ele narra não aconteça nem no sábado e nem no inverno isso e Mateus 24:20 texto na tela para você orai para que a vossa fuga não que serve como que Jesus trata aqui com uma pulga não se de nem.

    No inverno nem no sábado vamos entender isso daqui a pouquinho mas antes olha só a grande pergunta é o seguinte Jesus está falando aqui nesse contexto das grávidas da destruição do templo e de.

    Jerusalém ou Jesus está falando do final do centro ou seja da sua grande segunda vida vamos então entender isso destruição do templo ou segunda vinda de Jesus as lentes rapidamente um recadinho.

    Para você se você quer ter este servo de Deus aqui como seu professor humildemente eu peço o acesso o link que está no primeiro comentário fixado desse vídeo ali tem informações do nosso curso.

    Conheça sua Bíblia de capa a capa onde eu vou te ensinar de Gênesis a Apocalipse você vai poder tirar aquelas dúvidas que nem o pastor Responde lá na igreja diretamente comigo no WhatsApp ok.

    Então faz sentido para você acessa lá assim que terminar o vídeo e Vem Comigo estudar a palavra de Deus junto com uma série de irmãos que estão estudando com muito fervor no nome de Jesus olha só.

    Uma grande maioria de teólogos e entende que Jesus está falando nestes versos ali no contexto das grávidas a respeito da destruição de Jerusalém e do templo obviamente Devido as orientações que lhe.

    Deu ali naquele contexto por exemplo Observe que ele diz o seguinte Olha só Mateus 24 16 Então os que estiverem na Judeia e fujam para os montes Que que essa.

    Ideia as ideia é a região onde fica exatamente pelos além e o templo bujão para os montes Então observa a ideia do texto de um uma de uma fuga de uma perseguição que exatamente aconteceu lá.

    No anos 70 depois de Cristo quando nós temos ali um general invadindo e destruindo tudo ali naquela região isso fortalece a ideia de que Cristo fala nesses versos de forma Profética sobre a.

    Destruição de Jerusalém e do templo na que viria a acontecer 30 anos por volta de trinta anos depois que correu Depois da sua morte e sobre a fuga que haveria por conta desse até o crescimento e.

    Consequentemente Da perseguição Então dentro dessa interpretação quando ele diz ai das que estiverem grávidas juntamente com a orientação de orarem para que a Fuga não aconteça nem no.

    Sábado e nem no inverno como nós já vimos ponta de forma Clara para o fato de uma gravidez I wear um fator de dificuldade para uma fuga tem imagine que de repente aí na sua cidade haja uma.

    Invasão de um exército que vem perseguir os moradores dessa cidade e eles começam a destruir coisas a matar pessoas imagine para as mulheres grávidas cinco empreender uma fuga no momento como esse.

    É de fato um fator dificuldade da mesma forma quando o texto diz a respeito do inverno e do sábado nós temos que lembrar que o inverno constitui um momento difícil nessas regiões onde fica.

    Muito frio no inverno Principalmente as noites muito geladas o algumas regiões até mais afastadas desérticas era um fator de dificuldade e o sábado sabemos os juDeus guardam sábado eles não.

    Trabalhavam nesse dia então seria um dia que se acontecesse no sábado pegaria muita gente desprevenida então seriam fatores que trariam ainda maior dor e dificuldade diante dessa this a correr.

    Em Jerusalém EA destruição do templo quem passaria por esse exato momento da história de fato teria um Dias Eles teriam dias difíceis e a gravidez a amamentação e também a questão do.

    Inverno do sábado constituíram fatores de maior dificuldade porém nós temos uma outra visão também que eu vou apresentar a partir de agora alguns porém pensam que essa citações específicas que Jesus.

    Faz também se aplicam ao que ao final dos tempos e que o uso da situação a judéia ao Inverno aos sábado a mulheres grávidas grávidas e que amamentam.

    Constituiria então uma maneira de falar tipo de figura de Jesus que indica de uma um maior entendimento das pessoas que estão lendo a primeira vez os seus ouvintes que eles entenderiam bem essas.

    Figuras que seria um tipo de linguagem figurada para Jesus falar olha a coisa vai ser muito difícil naqueles dias da minha segunda vinda E aí no sábado mulher grávida.

    Amamentando ou seria então figuras para que Jesus falasse das dificuldades que estão envolvidas no final dos tempos no tempo da sua segunda vida e que todos esses fatores então significado é o que.

    O fim dos tempos seriam Dias muito difíceis e qualquer dificuldade a mais seja uma gravidez por exemplo traria muito mais dor Ok então é muito interessante a gente entender essa.

    Questão e agora veja porém a ideia de fugir e agora quero colocar um contraponto aqui para essa segunda interpretação essa ideia que Jesus coloca de fugir ainda que fosse.

    Simbólica para mim não faz muito sentido ao ser aplicado a segunda vinda de Cristo pois de nenhuma forma haveria como fugir da segunda vinda de Cristo não é verdade a não ser então dentro.

    Dessa interpretação segundo aqui nós colocamos que Jesus que Jesus estivesse falando do tempo antes da sua segunda venda ou seja de tempo difíceis e seriam antes o fato é que a meu ver a ideia de.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=eYGByNi-vbk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem