Pregar assim é para poucos Segredos da Vitória de Débora - Adélia Procópio (Mensagem Completa)

Pregar assim é para poucos Segredos da Vitória de Débora - Adélia Procópio (Mensagem Completa) E hoje eu quero falar com vocês sobre algumas lições preciosíssimas Que Nós aprendemos com Débora quando para cá a falar sobre Débora eu digo que até simples Até porque tudo nós que estamos aqui esta noite tomo conhecedores pelo menos um pouco acerca da história dessa mulher da mulher que ficou conhecida como profetisa essa.

Pregar assim é para poucos Segredos da Vitória de Débora - Adélia Procópio (Mensagem Completa)

Mulher que ficou conhecida como juíza de Israel da mulher que ficou também conhecida como guerreira muitas características que principalmente nessa época eram características peculiares a homem em Débora nós encontramos nela uma mulher a juíza nós encontramos nela uma mulher que ser predispõe a ter boca de Deus.

O cenário caótico em que a nação de Israel estava vivendo uma mulher que se dispõe aí para guerra quando muitos homens estavam com a tuas armas a baixadas estavam com as suas armas paradas em Débora Nós aprendemos todas estas e muitas outras opções que eu falarei com vocês esta noite que me chama atenção queridos eu quero que você guarde isso.

No seu coração essa noite que agora a nação de Israel A Bíblia nos declara o verso primeiro que nós acabamos de ler a Bíblia vai nos dizer o cenário em que Débora aparece sendo juíza sendo profetiza sendo guerreira a Bíblia vai no XB que o cenário em que ela vai aparecer não é um cenário fa É um cenário de física É um cenário caótico porque agora o povo.

Novamente se afasta de Deus o povo agora que conhecia o caminho que leva a Deus que conheci o caminho do sacrifício que conhece o caminho de chegar até Deus a Bíblia fala que uma sucessiva repetição depois de muitos anos este povo volta a fazer aquilo que desagradava a Deus quando nós primos O Livro de Juízes é.

Nós somos maravilhosos com algumas verdades e algumas dessas verdades eu posso dizer que são verdades até muito triste porque a Bíblia fala que Deus te eu tive uma promessa extraordinária com este povo este povo de Israel é aquele que ouviu da boca de Deus olha tirar ei vocês da escravidão do Egito levarei vocês para uma terra maravilhosa qual era a promessa de Deus a promessa.

De Deus era quando o povo estava na escravidão do Egito e tirarei vocês deste ambiente e levarei você para uma terra muito melhor do que a terra onde vocês estão levarei vocês para Canaã Celestial a Bíblia fala que quatrocentos e trinta anos se passaram o povo agora está exatamente neste lugar aonde Deus havia prometido que eles estariam.

Moisés morre o Josué morre e agora inicia a época dos juízes mas algo me chama atenção Michele Eles agora estão em Canaã quando ele chegou em Canaã para possuir Canaã o Capítulo de número primeiro do Livro dos juízes vai nos dizer que ele tinha um poder disputar os cananeus daquela Terra possuir a terra e dizer agora quem vai.

Reinar em Canaã somos nós mas ele preferem uma espaço o que eles preferem eles querem a terra mas ele não querem ter o trabalho de tirar o povo que não adorava a Deus desta terra eu não sei se você já observou As vezes nós queremos vitórias às vezes nós queremos é mas ao mesmo tempo que nós queremos a vitória nós queremos a facilidades nós não queremos fazer o.

Trabalho completo nós não queremos fazer a obra com completa então que esse povo Achou bom fazer nós estamos já na terra Nós já estamos tenta não aqui é tão cananeus Era para eles falarem olha aqui agora quem vai reinar somos nós vocês saiam dessa terra mas eles não acharam por bem fazer isso eles preferiram fazer o quê pastora Adélia ele preferiram adorar aos Deuses dos cananeus do que.

Continuar adoração a Deus quando nós lemos o livro de juízes nós vemos uma repetição de fatos O que é a repetição de fatos pastora independentemente dos danos que vão passando a Bíblia vai nos dizer que este povo voltava as mesmas práticas de Antes quando eles buscavam a Deus eles tinham Vitória quando ele se afastavam de Deus.

Eles eram derrotados quando eles buscavam a Deus eles tinham aquilo que eles queriam que a bíblia vai nos dizer que Deus levantou os juízes Deus levantou pessoas para chamar o povo para verdadeira adoração dizendo olha sabe por que isso está acontecendo com vocês não é por causa de mim não é porque eu deixei de ter poder Não é porque eu deixei de ter o controle.

VEJA TAMBÉM:

    Das coisas muito pelo contrário o que você fez deixaram no meio de vocês

    Deuses que não podem e não devem serem adorados então problema não está em mim Deus o problema está em vocês que preferiram adorar a Baal o problema esse daí vocês que preferiram adorar os Deuses deste povo e não ao Deus verdadeiro e a.

    Bíblia vai nos dizer que períodos que toda vez que morria um juízo fosse passando 20 anos ou se passando 40 anos este povo voltava as mesmas práticas por isso que o capítulo 4 verso o primeiro que nós lemos a Bíblia chega nos dizer assim mas os filhos de Israel tornaram a fazer o quê e ao diante dos.

    Olhos do senhor o que a bíblia tá dizendo aquilo que ele já haviam feito a muito tempo atrás eles estão repetindo mesmo erro no presente deixa eu falar algo aqui com você eu não sei se você já conheceu existem pessoas que elas erraram no passado elas erraram quem sabe 10 danos atrás cinco anos atrás delas continuaram no.

    Mesmo erro quem sabe ela foi para a igreja buscou a Deus passou um ano e ela voltou ao mesmo erro que ela tinha cometido há cinco a dez anos atrás este povo estava nessa situação Deus estava dizendo olha vocês não estão aprendendo nem os seus próprios erros eu sei que você já ouviu essa frase sábio é aquele que aprende não com os seus próprios erros mas aprendi vem do.

    Outras pessoas erramos e dizendo olha pulando e Ronilson beltrano errou nisso então eu que sou estável ou eu que sou sabia não cometerei os mesmos erros que eles cometeram este povo não aprende com os erros dos outros este povo agora eles não aprendem nem com seus próprios erros Olhe para cá para você entender ISO Quem sabe você só errou muito na sua vida e Deus te trouxe.

    Aqui esta noite para você entender algo É Tempo de Mudar as suas decisões é tempo de é uma análise perceber eu errei na semana passada em algo quem sabe eu errei falando demais então eu tomarei cuidado com a minha língua eu errei quem sabe julgando alguém eu sou bom em jogar então que eu farei no presente eu não julgarei porque eu estou aprendendo com os meus próprios erros mas se eu vim.

    Aqui esta noite pregar para você que está aqui Deus está dizendo para você aprenda também com os erros dos outros dizendo Eles erraram eu sou sabe eu sou uma pessoa que farei a diferença então eu não cometerei os erros que este povo cometeu é um serei diferente na minha família eu não cometerei o mesmo erro que o meu pai eu eu serei o mesmo erro que a minha mãe eu não cometerei os.

    Mesmos erros que os meus irmãos cometeram Porque eu sou uma pessoa diferenciada eu aprendo com os erros dos outros para ter o crescimento que eu preciso na minha vida esse povo agora entendi algo nós estamos tendo essa vida no presente Porque nós nos afastamos de Deus e a Bíblia vai nos dizer que quando ele se afastou ele para cá é automático isso gente é ele se.

    Afastando de Deus que a situação ruim começa acontecer com eles e não pensa você aí eu só vou dar uma saidinha ali nada vai acontecer não pensa você ar eu só vou ali já já eu volto nesse já já eu volto gente muita coisa pode acontecer aí eu só vou passar um tempinho longe de Deus vou ali fazer a minha vontadinha a vontade do meu eu a vontade da Minha Carne daqui a pouco eu.

    Vou quem sabe o povo estava pensando assim olha eu só vou ali já vem nesse eu

    Vou ali já veio 20 anos se passaram eu acho lindo Versículo na Bíblia por mais que ele deixou um pouco triste que diz assim um abismo chama outro abismo Olhe para cá uma bista chama outro abismo já viu aquelas pessoas dizendo ar é só um pequ E aí é só uma coisa pequena é só.

    Uma mentirinha é só um pecadinho não existe isso com teus um abismo chama outro abismo Quem sabe esse povo poderia dizer a gente só vai dar ali uma voltinha a gente só vai para outro caminho daqui a pouco a gente vai adorar a Deus de novo e a Bíblia fala que quando o teus percebe isto quando teus percebe a dor assim então não tá mais chegando a mim aí te olhando e cara mas.

    Há dará mais eu estou arrepiada porque isso é para alguém aqui tem outro recebeu adoração não está chegando mais aos meus ouvidos eu não estou recebendo mais Sacrifício do meu povo antes dele os me buscava agora não estou me buscando mais então ele ter em consequência não daquilo que eu quero para ele mas dos seus próprios atos.

    Deixa eu falar algo aqui quem sabe a duro mais Quart leve para sua casa a vida que você está vivendo é resultado de tudo aquilo que você está fazendo de bom ou de mal diante de Deus o quê e o povo de a farsa mas ele toma uma consciência eu vou correr para onde eu quero chegar aqui.

    20 anos se passam como eu falei aqui semana passada quando eu peguei sobre Gideão que esteve aqui de semana passada o povo entendeu o dia nossa vida foi outra e o povo entendeu o dia a gente está batendo Vitória no meio da crise um dia nós estávamos com Deus e quando nós estamos com Deus poderia se levantar.

    Quem for que a gente tinha Vitória e a Bíblia não verso 3 vai nos dizer assim então os filhos de Israel clamaram ao Senhor porquanto chá Binho tinha novecentos carros de ferro é por 20 anos oprimia os filhos de Israel o que eles estavam detento a gente cansou dessa.

    Vida para gente não dá mais viver uma vida de opressão para nós não dá mais é uma vida tem saída sabe o que eu aprendo aqui Deus só vai agir na nossa vida não é quando alguém falar vai buscar Deus Deus só vai agir na nossa vida não é quando alguém tiver orando pela gente é claro que a oração de alguém por nós tem um poder extraordinário mas Deus só vai agir na.

    Nossa vida quando a gente olhar para nós agora e olhar para a gente no passado e dizer eu já fui mais crente do que ontem quando eu olhar para o meu presidente agora e entender eu já orei mais do que eu oro agora eu já que eu amei mais do que eu clamo agora deu já fez coisa grande na minha vida porque aquilo que eu estou vivendo agora olhe para cá porque Deus te chama hoje para uma.

    Responsabilidade at bom a gente parar de transferir a responsabilidade da nossa vida para pastor para pastor a pálida deixa lá para quem for a tua vida quem tem o controle a você a Bíblia fala e quando o povo decide clamar a Deus estava dizendo no meio de vocês já está Débora traz o creme de cara vai chegar a mais deixa eu falar isso para frente aqui no meio de vocês já está uma mulher.

    Que era para muito tempo está sendo usada por mim se vocês tivessem me buscar duante que as pessoas que vão deixar amanhã melhora E aí hoje foi ruim mas amanhã quem sabe né e se amanhã de quem sabe gente nunca chega é só chega quando eu falo Deus É eu sei aonde que tá doendo.

    É eu sei o que eu estou passando bom então criadora comigo se é uma pressão é comigo se o problema é comigo que que eu vou fazer vou clamar tem o que que eu vou fazer vou buscar a Deus quando eles vão buscar a Deus parece que a história muda mais a história mesma e a Bíblia vai dizer hora Oi Débora mulher de lapidote.

    Mulher profetisa mulher que faz a diferença nas minhas palavras julgava Israel naquele teu ela tava lá vai doer mas vou falar e ela estava lá bom então vai lá e mais ninguém para ficava ela muito caro para resolver as calças do Povo.

    Buscava para julgar algum caso tava lá É mas o povo não consultava ela com relação aquilo que podia fazer é mas quando eles clamaram a história começa mudar Olhe para cá primeira coisa que eu aprendo com o Débora sabe o que é eu preciso estar disponível para cá para Deus.

    E para as coisas de Deus a primeira coisa que eu aprendo com o Débora sabe o que é para você levar e mudar de vida hoje a primeira coisa que eu aprendi com Débora é primeiro eu preciso está disponível para Deus vertical Oi Débora a Bíblia fala que era profetisa então negócio de dela era com.

    Deus Olá aqui é o grande segredo e tem gente que está disponível aqui ó na horizontal precisa de mim tô lá Bora ali vamos bora fazer uma visita bora bora ali fazer tal coisa mas quando o negócio é com Deus a outro dia eu faço e há outro dia eu vou com você na oração o outro dia a gente ora para Deus você só encontra tempo quando acorda atacam.

    Quem conhece alguém assim não é você não né quando acorda tá no pescoço irmão Elias a pessoa vai se lembrar de Deus Débora Não é esse tipo de pessoa Débora é a mulher profetisa precisar pode contar comigo vou falar de novo deu quando o senhor precisar não precisa usar homem não porque tem um monte de profeta já passou muito profeta pela.

    Terra mas seu tendo mulher eu estou dizendo eu estou disponível para fazer a tua vontade só quem entende isso levanta pelo menos uma mão comigo porque né o tempo que nós estamos vivendo pelos está procurando pessoas que estão dizendo teus pode me usar pode conversar comigo na igreja pode contar comigo no trabalho pode contar comigo na rua Aonde o senhor.

    Precisar de mim hein me aqui para fazer a tua vontade E aí chorei na cara mas toda eu perdi o Neymar do coração só dar a voz porque a Vitória não vem antes disso e não a vitória não vem antes de disponibilidade nunca vi Vitória é consequência da minha disponibilidade para Deus.

    É um Vitória pastora cara é a consequência daquilo que eu faço antes não daquilo que eu faço depois a Vitória consequência daquilo que eu sou lá no meu trabalho daquilo que eu estou lá na Rua Vitória consequência de quando eu tô andando na rua mas eu tô tão ligado com Deus e eu percebo essa pessoa precisa de uma palavra quando eu tô tão ligado que estava.

    Dirigindo meu carro quem sabe fazendo alguma coisa vocês Taí sintonia com o teu José do teus pode contar comigo para fazer a tua vontade sabe porque Deus usa Débora só que vem Débora disponibilidade Débora não é mulher que dá desculpa para Deus Débora não é o tipo de pessoa que diz amanhã eu vou fazer para Deus primeiro para mim não a.

    Bíblia fala aqui ó mulher profetisa vinha primeiro é um pastor é para eu vir eu tô falando de trabalho estou falando de tá sensível aquilo que Deus colocou nas suas mãos para fazer Oi Débora e mulher que está disponível para Deus segundo ela está disponível para servir o povo de Deus.

    Ela entende sua mulher profetisa tem um ligação com o céu mas me preocupo com os da terra se você já vira aquele povo fininho tá tá gravando né já vi naquele povo que às vezes Oi minha filha faltam só tá aqui ó Às vezes tem um Morrendo do lado E aí a pessoa fala e isso é pecado viu.

    É é é mano não é você não tá aí ó tá colhendo o que plantou bem feio eu disse que tá com Deus tá não diz porque hein Débora eu aprendo tô disponível para Deus é mas tô disponível para o meu povo porque ninguém jogava nada naquela época só ela tava lá jogando só ela estava lá.

    Preocupada com o povo sabe que eu aprendo aqui primeira grande lição que eu aprendo com Débora essa eu preciso estar disponível para Deus mas se tiver alguém do meu lado se tiver alguém precisando eu sou aquela eu tô aquele que estou dizendo pode contar comigo eu sou aquele eu tô aquela que eu estou dizendo Olha eu vou chorar com você a sua dor eu sou aquele eu tô aquela que.

    Vou dizer olha tá difícil mas pode contar comigo com aquilo que eu puder fazer é um parei para te ajudar sabe o que Deus quer nesses últimos dias é pessoas que tenham compaixão eu tentei a dor do próximo como se fosse a dor deles Débora essa mulher segunda coisa deixa eu correr aqui meu Deus a segunda coisa que eu aprendo com ela.

    Sabe o que é o primeiro é tô disponível para Deus tô disponível parece que precisão não nego não inventa desculpa que eu mais outro gente como pastor é desculpar não pastora outro dia e amanhã e a sua mãe eu nunca chega a segunda coisa sabe o que é ela no destina a dar os nossos esforços naquilo que podemos fazer e olha o irmão do seu lado e diga para.

    Ele investe em e os seus esforços naquilo que você pode fazer e olha para cá tem muita coisa que eu não posso fazer sim ou não tem muitas coisas que por mais que nós queiramos fazer nós não conseguiremos fazer mas tem coisas que eu posso fazer Tem coisas que você pode fazer Então Débora essa mulher que me ensina o que.

    Eu vou focar naquilo que eu posso fazer eu não vou ficar me descabelando com coisa que eu não posso fazer e eu não vou ficar preocupada com coisas que eu não consigo fazer Débora entendi é vídeo no show pressão Mas eu posso fazer alguma coisa hoje eu vou falar Débora entende diante dessa crise.

    Diante dessa situação caótica eu posso fazer alguma coisa e ela não é aquela mulher que fica a vida leva eu tempo ela não é essa pessoa que não faz nada Débora não é uma mulher preguiçosa e não Débora não é aquela mulher o homem o que acorda três da tarde.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=Sp35-gO6rUY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem