Quem foi Maria, MÃE de JESUS Saiba tudo sobre ela! #46

Quem foi Maria, MÃE de JESUS Saiba tudo sobre ela! #46 Já tá preparado porque hoje você vai saber tudo o que a bíblia diz sobre quem foi a mãe de Jesus meu nome é patrícia jacob e no estudo bíblico desta semana você vai aprender mais sobre a história.

De maria a mulher escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus se você gostou desse tema já deixa seu like é a primeira coisa que você precisa.

Saber é o que a bíblia fala sobre maria maria foi a mulher escolhida subir e na mente por Deus pela qual o nosso salvador e senhor veio ao mundo ela também é conhecida como maria de nazaré.

Pouco você sabe sobre quem foi maria a mãe de Jesus especialmente com respeito a detalhes biográficos mas a história de maria conforme narrado nos evangelhos já é suficiente para entendermos a.

Importância dessa mulher maria era uma jovem virgem que vivia em nazaré da galiléia ela era noiva de um homem carpinteiro chamado josé o nome de maria é a forma grega do nome hebraico miriam.

Cujo significado é segundo william gesenius sua obstinação mateus interpreta que maria era virgem da qual profetizou o profeta isaías embora essa profecia seja alvo de muitos debates.

Quem foi Maria, MÃE de JESUS Saiba tudo sobre ela! #46

Teológicos é inegável que seu cumprimento pleno se deu nascimento de Jesus cristo portanto a virgem o isaías é maria e seu filho emanuel é Jesus maria mãe de Jesus deve ser.

Distinguida de outras mulheres que são citadas no novo testamento com esse mesmo nome maria mãe de joão marcos que a gente encontra lá em atos 12:12 maria bethânia de lucas 1042 d joão 11 1 e.

Maria madalena que a gente encontra em lucas 8 2 a mãe de Jesus a mencionada nas passagens bíblicas que fazem referência à infância e juventude de Jesus você pode conferir em mateus e.

Lucas aperte um pause aí para ver as referências certinho você pode conferir na sua bíblia depois ela também é mencionada direta e indiretamente em outras referências neotestamentários.

Também e mateus joão atos e gálatas outro fato importante que você precisa saber é que maria recebe a visita de um anjo o mesmo anjo gabriel que havia predito o nascimento do profeta joão.

Batista também foi enviada à nazaré para predizer o nasci oi Jesus naquela pequena aldeia da galileia vivia maria de nazaré era uma virgem prometida em casamento a um homem.

    Que vivia na mesma aldeia é interessante - Palavra

    É que a cidade de nazaré não é mencionada nem uma única vez no antigo testamento de modo que aquele pequeno vilarejo era visto até mesmo com desdém.

    Por alguns mas nos planos soberanos de Deus havia ali uma virgem a qual traria um mundo a concretização da promessa da encarnação do salvador e sua visita gabriel saudou maria como uma mulher.

    Agraciada sabe o que significa isso sua salvação significava simplesmente que ela era destinatária do favor de Deus escolhida para ser a mãe de Jesus diante de tal saudação ela demonstrou o temor e.

    Perplexidade o anjo então tranquilizou maria ele a segurou o que ela havia achado graça diante de Deus ele anunciou que ela ficaria grávida e daria à luz ao filho do altíssimo e é claro que ao.

    Ouvir tais palavras é uma explicação ao anjo ela não podia entender como isso seria possível já que ela ainda não tinha tido relações com o homem algum gabriel ele explicou que a.

    Sua concepção resultaria de uma ação divina e não humana portanto próprio espírito santo produziria em seu ventre esse milagre extraordinario diante da explicação dada pelo anjo maria.

    Prontamente se mostrou humilde e sinceramente rendida a tamanha dignidade que soberanamente Deus lhe havia concedido ao escolhê-la que privilégio em ser escolhida por Deus para carregar.

    Simplesmente o salvador no seu ventre no período em que ela ficou grávida e maria já estava desposada legalmente com josé ou seja segundo a cultura judaica da época é como se eles já estivessem.

    Casados só que ainda não moravam juntos foi por isso que josé teve dificuldade em aceitar a repetir na gravidez de maria foi preciso que um anjo também aparece para josé para explicar o que de.

    Fato

    O acontecido após ter sido confortado e encorajado pelo anjo josé não hesitou em assumir maria e recebê-la como a sua esposa a bíblia não diz a idade que.

    Maria engravidou e deu à luz a Jesus mas podemos dizer que maria tinha mais de 12 anos por causa do contexto histórico e por causa da tradição apócrifa podemos afirmar que ela tinha 14 anos o que faz.

    Muito sentido pois ela já era maior de idade para cultura judaica se você não sabia disso com certeza eu mereço um like e se você gostou de aprender isso já clique em inscreva-se esse botãozinho.

    Vermelho aí por que que você sempre vai ter muito conteúdo e conhecimentos novos para o seu crescimento espiritual e quando você é inscrito e ative o sininho você não perde nenhum vídeo então vamos.

    Para parte em que Jesus nasceu maria deu à luz a Jesus em belém naquela ocasião ela estava acompanhando o seu esposo josé o qual havia ido até belém a fim de cumprir o alistamento decretado por.

    César augusto em todo o império romano essa viagem foi certamente da silva para maria considerando que eles percorreram uma distância de aproximadamente e 140 km provavelmente.

    Devido ao senso que estava ocorrendo o casal não encontrou vaga na estalagem isso deve ter ocorrido porque certamente havia muitos oficiais e soldados romanos hospedados na cidade então como não.

    Tinha espaço josé maria brigaram se no estábulo que provavelmente ficava em uma gruta foi ali que maria deu à luz a Jesus cristo e talvez você deve estar se perguntando como foi a vida de maria.

    Após o nascimento de Jesus são poucos os detalhes sobre a história de maria depois que Jesus nasceu sabe-se que sua família viveu em nazaré com exceção do tempo em que passaram no egito se.

    Refugiando da ira de herodes sobre a infância de Jesus a bíblia nos informa apenas sobre o episódio em que ele já com 12 anos ficou em jerusalém após a celebração da páscoa e aí quando josé e.

    Maria estavam voltando para casa de jerusalém eles perceberam eu não estava com eles então eles tiveram que voltar e encontraram Jesus no templo entre os doutores maria foi.

    Quem expressou toda sua preocupação ela questionou Jesus sobre o porque ele ter feito aquilo como resposta ela escutou o dele as conhecidas palavras não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu.

    Pai enquanto Jesus exercia o seu ministério na terra onde estava maria pouquíssimas vezes maria citada durante o ministério de Jesus provavelmente ela não acompanhava em suas viagens.

    Missionárias pelo menos não frequentemente no entanto ali esteve presente no primeiro milagre de Jesus registrados nos evangelhos quando ele transformou água em vinho lembra mais.

    Tarde em outra ocasião maria os irmãos de Jesus foram lhe chamarem uma casa onde ele estava ministrando ainda depois disso maria mãe de Jesus aparece novamente no texto bíblico já no relato.

    Da crucificação ela ficou aos pés da cruz onde cristo estava e foi amorosamente recomendada ao apóstolo joão a Jesus cristo essa recomendação foi uma.

    Das 7 frases ditas por Jesus na cruz se você quer saber um pouquinho mais sobre isso deixa aqui para mim nos comentários coloca a hashtag quero saber das frases ditas por Jesus na cruz e essa.

    Recomendação também demonstrou a humanidade de Jesus e sua preocupação por sua querida mãe naquela hora de agonia fora dos evangelhos maria citada nominalmente apenas um livro de atos dos.

    Apóstolos o livro de atos conta que a mãe de Jesus estava juntamente com os discípulos perseverando unânimes em oração é provável que os três primeiros capítulos de lucas tenham sido relatos.

    Extraído do próprio depoimento de maria ea pergunta que gera muita polêmica maria mãe de Jesus teve ou não teve outros filhos a bíblia oferece algumas evidências de que maria mãe de Jesus.

    Teve outros filhos após o nascimento de Jesus a bíblia afirma categoricamente que ela permaneceu virgem até dar à luz a g e no entanto a bíblia não menciona nada.

    A respeito dela ter permanecido nessa condição após o nascimento de Jesus cristo no evangelho de lucas é dito que Jesus foi o primogênito de maria é verdade que apenas essa passagem não é.

    Suficiente para se provar que Jesus teve irmãos uterinos mas o novo testamento também menciona em outras passagens os irmãos e irmãs de Jesus portanto a harmonia de tais passagens parece se.

    Tornar conclusiva dá uma pausa e confira as referências de mateus marcos lucas joão e atos além disso defender que os irmãos de Jesus citados no novo testamento são apenas filhos de josé é.

    Inferir algo que não está no texto também o argumento de que os irmãos citados na verdade eram seus primos não se sustenta a luz do dia uma grego o qual foi escrito no novo testamento.

    Bom e se você está se perguntando sobre a morte de maria mãe de Jesus quero te dizer que a bíblia não fala nada a respeito da morte de maria no entanto a tradição afirma que maria viveu seus.

    Últimos dias em é fiz o com joão o evangelista tem alguma coisa escrita na bíblia sobre a história da mãe de Jesus que eu não citei me conta aí nos comentários para gente crescer junto.

    Beleza se você precisa de um vídeo institucional publicitário o educativo entre em contato comigo através do e-mail desenhando a bíblia br@gmail.com não esquece de se inscrever Deus abençoe.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=nYQj14EqSWE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem