Ame mais a Bíblia e conheça a Deus (estudo Bíblico) # 35

Ame mais a Bíblia e conheça a Deus (estudo Bíblico) # 35 Bom o vídeo de hoje é uma ministração feita pela pastora débora araújo baseada no salmo 119 que se propõe a despertar você amar e ler mais a palavra de Deus meu nome é patrícia jacob se você quer.

Ser apaixonar pela bíblia fica comigo até o final já deixa o seu gostei para ajudar o canal a crescer e bom vídeo para você que o seu coração seja aquecido nesse momento pelo espírito.

Santo e aí é a palavra de Deus é manifestada de duas formas na forma rema que identifica uma revelação ou vivificação da palavra.

Por meio de uma promessa ou seja quando Deus fala conosco através da palavra escrita e a segunda manifestação da palavra quando ela é absorvida através da compreensão natural que temos ao.

Entendermos a bíblia a ênfase dos salmos 119 está em enaltecer a palavra de Deus e falar acerca dos seus benefícios para aquele que medita em seus preceitos observe versículo 11 escondi a tua.

Palavra no meu coração para não pecar contra ti interessante notar que o salmista aguarda a palavra no coração e não na mente o vocábulo decorar no sentido de memorizar vem da raiz de um.

Ame mais a Bíblia e conheça a Deus (estudo Bíblico) # 35

Termo latino que significa do coração a palavra de Deus deve ser guardada no coração e não na mente porque na mente é apenas uma informação e pode ser esquecida mas no coração traz mudanças.

A devida trás conversão e como a palavra de Deus se torna viva em nós a vida é um livro que não deve ser lido apenas uma vez mas várias não é como um livro comum que você leu coloca na prateleira e.

Esquece mas a cada leitura ela se torna viva trazendo revelação transformando nosso interior ela revela o caráter de Deus logo uma leitura atenciosa com a disposição de obediência proporcionará.

Uma mudança radical no seu caráter precisamos meditar na palavra isto é ponderar pensar refletir estudar considerar maturar para a palavra de Deus retornar vida em você primeiramente.

Você precisa da leitura precisamos ler com atenção devagar leia quantas vezes forem necessárias para entender o que Deus está te ensinando de preferência decore ou seja.

I had in tesouri armazene a palavra no coração a melhor maneira de ser decorar um texto é cantando então cante a palavra isto é adoração a Deus e ao mesmo tempo a palavra está sendo.

    Armazenada em seu espírito é necessário - Palavra

    Também a meditação tenho se no texto faça algumas perguntas como a nesse texto alguma ordem que devo obedecer a nesse texto algum exemplo que devo.

    Seguir nesse texto algum pecado que devo abandonar o evitar a nesse texto alguma promessa que se aplica mim estreia do texto a promessa de Deus usa os pronomes sempre na primeira pessoa do singular eu.

    Para você poder aplicar tudo na sua vida observe a condição para o cumprimento da promessa e veja qual é a aplicação prática da palavra para sua própria vida além disso ore a palavra a leitura ea.

    Meditação da palavra é uma semente que está sendo plantada em nosso coração mas o seu é quando regamos essa semente para que germine ore confessando a palavra reconhecendo suas debilidades e se.

    Comprometendo em mudar de atitude então ore agradecendo pela palavra feliz espírito que te revelou e adore a Deus um passo muito importante é praticar o que se leu e meditou lembre-se que a.

    Prática muda costumes e hábitos seja obediente aos princípios da bíblia a obediência se torna fácil quando entendemos os princípios e isso vem pela meditação da palavra e oração juntas.

    Porque as verdades da bíblia se tornam verdades para nós então obedecemos o entendimento da palavra de Deus muda nossos conceitos mas a prática transforma nossos comportamentos a.

    Palavra de Deus um muda a nossa mente porque ela tem que poder de trocar nossas verdades intelectuais e transcendê-las por verdades espirituais e estas nos trazem vida.

    E passamos a ter a mente de cristo isto é pensar como Jesus sermos parecidos com o senhor a bíblia é um livro que deve ser usada e ida todos os dias nela encontramos tudo que precisamos.

    Respostas para as nossas dúvidas direção

    Para as nossas vidas consolo que exortação Deus usa a sua palavra para falar conosco é impossível ter intimidade com Deus sem a sua palavra.

    Para termos experiências permanentes com Deus precisamos ler a bíblia ela consolida a fé a leitura da palavra de Deus nos traz muitos benefícios um deles é que ela nos vive fica isso mesmo a.

    Viva nossa alma a nossa fé muitas clamam por avivamento mas um dos primeiros requisitos para um avivamento é o zelo pelas verdades da palavra outro benefício é que a palavra te fortalece.

    Em momentos de dificuldades e grandes angústias é a palavra de Deus isto é as suas promessas que nos fazem fortes a palavra de Deus nos dá esperança o que Deus diz na sua palavra é verdade por.

    Isso temos essa esperança a palavra de Deus é fonte de prazer encontramos prazer em ler a bíblia porque é o próprio Deus falando conosco e as suas palavras são verdade justiça com o solo.

    E trazer a palavra de Deus nos dá sabedoria e prudência quando entendemos a palavra ea praticamos estamos agindo dentro da sabedoria de Deus por isso eu nos tornamos mais sábios porque passamos.

    A pensar como Deus pensa e agir como Deus age a palavra de Deus também nos enobrece ela dignifica o homem pois seu comportamento se torna nobre pois o conhecimento da palavra traz o temor a.

    Deus e muda hábitos a palavra de Deus também é forte amparo na oposição quando lemos a bíblia passamos por um processo em primeiro ela nos verificam nos traz um novo respirar com isso recebemos a.

    Há uns em meio às dificuldades e esta esperança nos fortalecem Deus então a leitura da bíblia começa a ser um prazer e não mais uma obrigação meu desafio para você a leia o salmo 119 completo.

    Quando acabar esse vídeo e leia com o coração aberto para que o espírito santo coloque todo o amor daquele salmista no seu coração que você tem o desejo de meditar na palavra do senhor uma dica.

    Que eu te deixo ela e a bíblia sempre conceitos sem pensar que é uma leitura difícil se você encontrar dificuldades não pare de ler continue lendo busque sempre ajuda mas não pare beleza depois.

    De tudo isso eu não tem como não querer se aproximar mais da palavra de Deus na mesma faça um desafio com você mesmo desde aqui para mim nos comentários qual será o seu plano de leitura bíblica para.

    Esse ano beleza se você quer ver mais vídeos como esse não deixe de se inscrever aqui no canal se você gostou compartilha com seus amigos não custa nada e você ajuda bastante o canal a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=G9Ke1iD8xuU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem