UMA PROFECIA DE JESUS FALHOU: Não passará esta geração sem que tudo isto aconteça - Palavra

UMA PROFECIA DE JESUS FALHOU: Não passará esta geração sem que tudo isto aconteça - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs hoje chegou daquelas perguntas que vocês gostam sobre final dos tempos Olha só no texto onde Jesus relata sinais do fim dos tempos é Encontramos uma fala.

Interessante dele que me deixa com dúvidas ele disse que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça como podemos entender isso já que toda aquela geração já morreu e não aconteceu tudo.

Que Jesus disse ali por exemplo ainda não tivemos a segunda vinda de Cristo pode me ajudar a entender essa questão Muito obrigado aquele durma por mais uma dúvida que você enviou aqui para o nosso.

Canal e você também tem essa oportunidade aqui nos nossos comentários Tá tudo aberto para você deixar sugestão dúvida perguntas interessantes elas podem virar o próximo vídeo aqui do.

Nosso canal Então aproveite esse espaço abençoado aqui na nossa comunidade de estudos bíblicos Ok antes de te explicar essa questão deixa o seu joinha já vai deixando o seu o assunto de hoje está.

Muito interessante que você gostar deixa o seu joia seu like isso ajuda muito o nosso canal Tá bom se você não me conhece ainda sou Presbítero André Sanchez do blog bolsa celeste.com eu vou.

UMA PROFECIA DE JESUS FALHOU: Não passará esta geração sem que tudo isto aconteça

Te conduzir hoje nesse estudo Vamos então para mim a louça explicações aprender um pouco mais sobre esse tema vamos lá então vamos lá texto na tela Mateus 24 verso 34 que nos diz o.

Seguinte é em verdade vos digo que não passará esta geração preste atenção nisso sem que tudo isto a aconteça esse texto aqui tem levantado questionamentos de que Jesus teria errado a sua profecia.

Então nós precisamos entender em detalhes o Capítulo 24 de Mateus é um capítulo fascinante para quem ama estudar a palavra de Deus onde nós temos relatos vindos da própria boca do Senhor.

Jesus Cristo sobre eventos futuros que vão acontecer o gato não é um texto sucinto de entender Pois parece mesclar eventos que ocorreriam em um futuro mais próximo preste atenção nesse detalhe em.

Um futuro mais próximo ali de Jesus Cristo juntamente com eventos que ocorreriam em um futuro mais distante coisa que sabemos hoje obviamente porque um bom tempo já se passou isso está mais.

Claro para nossa compreensão dos textos então é muito importante que você fica até o final porque eu vou explicar detalhadamente os contexto para que você conheça e depois nós vamos entender as.

    Palavras que são utilizadas ali e os

    Possíveis significados delas em detalhes ok então fica até o final vamos começar então explicando o que é não passará esta geração mas sim que acontecer.

    Cessar e contexto está essa expressão dita por Jesus e É nesse momento que você se inscreve agora no canal Inscreva se agora no nosso canal Há muitos conteúdos que estamos postando aqui de.

    Segunda a sexta às 15horas vídeos de Bíblia pura para você essa parte desse canal e passa a sua inscrição nesse momento olha só é importante pontuar que a maioria do seu.

    Aluno de nossos tempos né algum tempo atrás também que óleos bons estudiosos concordam que em Mateus Capítulo 24 que esse capítulo de onde nós temos um verso no início nós temos ele relato de.

    Acontecimentos que já aconteceram Ou seja já se passaram por exemplo Mateus 24 de 15 a 22 que é compreendido como uma profecia sobre a queda de Jerusalém que aconteceu.

    Lá em 70 depois de Cristo por conta da invasão do general romano título por exemplo de saco aqui dois versos para você perceber Essa realidade Então os que estiverem na Judeia no ideia é a.

    Região ali dentro de Israel onde ficavam gelos além e obviamente o templo ok há uns dias aqui fujam para os montes que traz Justamente a ideia De um acontecimento inesperado que vai pegar.

    As pessoas aqui de surpresa e elas vão ter uma opção de fugir quem estiver sobre o eirado sobre o telhado não desça a tirar de casa alguma coisa mostrando a urgência de se proteger logo de algum.

    Acontecimento Então veja o seu Logos entendem que por exemplo esse trecho Está se referindo a queda de Jerusalém em 70 depois de Cristo mas nós temos também acontecimentos que ainda não a.

    Correr ocorreram nem nossos dias por

    Exemplo Mateus 24 de 29 a 31 que fala sobre a vinda segunda vinda do Senhor Jesus Cristo Olha só o verso Onde está aqui para você Mateus 24 versos de.

    Número 30 então aparecerá no céu o sinal do filho do homem todos os povos da terra se lamentarão e verão O filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com É Muita Glória ou seja isso aqui ainda não.

    Aconteceu é a segunda vida do Senhor Jesus Cristo Então veja sabedores disso de todos esses detalhes pontuamos agora o verso que nós estamos analisando que é citado após esses trechos que Eu.

    Mencionei anteriormente aqui no vídeo ok Olha só o verso que nós vemos no começo Então disse em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isso aconteça então agora a gente entra aqui.

    Numa parte mais aprofundada do nosso estudo o segredo para uma melhor compreensão Então desse verso da que fala da geração de tudo isso acontecendo é primeiro entender o significado dessas.

    Duas expressões que estão ali no texto que são tudo isso e esta geração nós precisamos entender Quais são os possíveis significados dessas duas expressões para que a gente consiga.

    Então compreender melhor o significado do que Jesus e se e nós vamos fazer isso a partir de agora começamos então agora estudando a expressão tudo isso quais são os significados dela aqui no texto.

    Olha só alguns entendem que quando Jesus disse tudo isso ele está se referindo a tudo aquilo que ele mesmo acabou de dizer todos os sinais sem por cento de tudo de todos os acontecimentos citados.

    Em todo o Capítulo 24 de Mateus até aqui nesse verso onde nós temos tudo isso acontecerá Ok alguns entendem dessa forma outros pensam que tudo isso estaria relacionado aos sinais do.

    Princípio das Dores ou seja tudo isto seria esse começo de todos esses sinais que culminariam então no maior evento de todos que é a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo e não não está se referindo.

    A todos os sinais cumpridos por o projeto e olha só esse texto que nos dá então uma margem para esta compreensão porém tudo isto Jesus está dizendo é o princípio das Dores.

    Então é muito possível que Jesus esteja dentro desse contexto falando que tudo isso acontecerá ou seja todo esse Princípio das Dores acontecerá né nesta geração.

    Enquanto essa geração estiver vivendo e nós somos agora então entender uma outra parte que é sobre esta Geração O que significa Então essa geração dentro dessa situação de Jesus olha que.

    Interessante palavra geração vem da palavra grega genea essa palavra além do significado mais Óbvio dela ou seja pessoas que vivem numa mesma época por exemplo nós que estamos vivendo aqui.

    Estamos vivos nesse momento vendo vídeos trabalhando Fazendo a nossa vida acontecer eu posso fazer uns parte de uma mesma geração Ok Esse é o significado dessa palavra mas ela também.

    Tem a ideia de essa raça ou tipo de pessoas sim ela tem usos figurados este tipo de pessoas Então essa palavra de ideia ela pode significar ou pode ser usada como geração também como raça e.

    Também como tipo de pessoa que que significa isso olha só isso nos leva a finalmente há pelo menos duas interpretações possíveis dentro desse difícil texto citado por Jesus então.

    Sabendo do significado de tudo isso e agora sabendo do significado de esta geração e também pode ser raça o tipo de pessoa estamos preparados então para compreender os dois possíveis.

    Significados Que Jesus quis trazer nesse difícil texto de Mateus 24 vamos começar a entender então o primeiro nesse primeiro significado estaria dizendo o seguinte Jesus e essa geração ou essa.

    Raça ou uso Deus sobreviveriam para ver esses acontecimentos Então essa interpretação usa-se a palavra grega guinéia Qual o significado.

    De raça Jesus estaria dizendo então aqui nesse texto que os juDeus daquela geração começariam a ver os sinais e que Deus preservaria a raça Judaica mesmo diante.

    Daquela perseguição e da destruição que aconteceria em Jerusalém até que todos os sinais ocorressem por completo ou seja nós vamos ser juDeus até na segunda vida de Jesus Cristo eles não seriam.

    Eliminados como o princípio das Dores ali poderia indicar para muitos ou seja o povo Judeu não seria destruído totalmente mais preservado por Deus até o fim haveriam remanescente do Povo.

    JuDeus que permaneceria pela mão de Deus alguns penso então que essa interpretação ela the Whisper a gerações que viveram após os apóstolos para permanecerem na expectativa e na.

    Esperança nos acontecimentos mesmo após a morte dos principais líderes ali da igreja temos que lembrar que os primeiros que foram evangelizados pelo evangelho de Cristo foram juDeus apesar.

    De ter havido muita rejeição nós sabemos que muitos abraçaram a fé e sabemos também que foram perseguidos e sabemos também da destruição de Jerusalém então aqui Jesus estaria utilizando esta.

    Geração com sentido de raça Judaica massa com interpretação Jesus estar indicando que aquela geração Ou seja todos ali convertido juDeus e de outros povos.

    Começariam a ver os primeiros sinais são os entender isso mas ele cercadinho rápido por você tem aula gratuita liberada aqui no primeiro comentário desse vídeo ok aula gratuita do nosso.

    Curso conheça sua Bíblia de capa a capa para você aprender mais da palavra de Deus e tem também o link aqui sobre o nosso curso mais novo Oi gente Apocalipse Versículo por Versículo eu.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=YEW-bLJWzAI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem