POUCOS ENTENDEM CORRETAMENTE o "Remendo Novo Em Veste Velha" - Palavra

POUCOS ENTENDEM CORRETAMENTE o "Remendo Novo Em Veste Velha" - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs e tem pergunta nova que vocês deixaram aqui para a gente nos comentários e a pergunta de hoje é a seguinte alguns ensinos de Jesus me deixam bem confuso.

Tá valendo um que Jesus ensinou que não se pode costurar remendo novo em vestes velhas e nem colocar Vinho Novo em odres velhos esse ensino quer dizer o quê Qual a mensagem de Jesus que ele quer.

Comunicar aquelas pessoas quando ele disse isso muito obrigado ao querido irmão que deixou essa pergunta para a gente e você também tem esse espaço abençoado pode utilizar esse espaço para.

Colocar na dúvidas sugestões elogios também a gente gosta de receber bastante é um espaço abençoado e a sua dúvida pode virar o próximo tema aqui do nosso canal Ok antes de te explicar isso.

Aqui deixa o joinha deixe o seu like isso ajuda muito nosso canal se você gostar do nosso vídeo vai deixar o seu joinha para que nosso vídeo alcance mais pessoas para honra e glória do no se.

Você está aqui pela primeira vez eu sou o presbítero André Sanchez do blog gosta d dez.com e hoje eu vou conduzir você nessa explicação e olha só essa explicação aqui muita gente acha que.

POUCOS ENTENDEM CORRETAMENTE o

Sabe mas é muito mais profundo do que as pessoas pensam Vamos então para mim a louça explicações aprender mais sobre esse tema vamos lá então vamos lá texto na tela Mateus Capítulo 9 verso 16 nos.

Ensina o seguinte ninguém põe remendo de pano novo em veste velha porque o remendo tira parte da veste e fica maior a rotura vamos entender esse texto em detalhes e.

Esse significado de remendo novo em veste velha ele é muito mais profundo do que a maioria das pessoas pensam mas olha só pra gente entender de forma profunda não se precisamos desvendar uma.

Coisa muito importante eu tenho certeza que você que me acompanha já sabe o que é sim o famoso e Eu repito muito aqui o contexto possa lembrar que o contexto é aquilo que vem antes de um verso e o que.

Vem depois eu contexto nos ajuda a Entender a profundidade de um ensino os objetivos todos os detalhes relacionados aquele ensino e nós vamos então fazer isso estudando com o texto desse remendo.

Novo em veste velha entender para quem Jesus falou Qual foi o objetivo O que Jesus queria dizer com isso então eles momento você se inscreve aqui no canal faça sua inscrição agora estudos.

    Bíblicos segunda a sexta às 15horas aqui

    Gratuitamente para você a primeira coisa que nós identificamos ensino de Jesus é que foi um ensino dado a partir de uma pergunta e quem te perguntou os.

    Discípulos de João Batista provavelmente instigados pelos fariseus sim você vai observar lá em Marcos 2 18 se você quiser dar uma pausa e abrir lá nós temos ali os discípulos de João.

    Juntamente com os fariseus aqui né um cidadão desse questionamento a Jesus Cristo qual que foi o questionamento preste atenção agora Mateus 9 Versículo 14 vieram depois os discípulos de João.

    De João Batista Claro ele perguntaram porque Jesus vamos nós e os fariseus muitas vezes e teus discípulos Jesus não jejuam olha que interessante eles estavam tão preocupados em identificar.

    Jejum ali na vida dos discípulos de Jesus Cristo e olha só que interessante é certo que um jejum era algo muito realizado pelos juDeus e algo positivo no entanto uma série de jejum fazer um.

    Parte da tradição religiosa construída e não eram uma obrigação decorrente da Lei inclusive nos ensinos de Jesus lá no sermão do Monte ele critica Exatamente Essa forma de jejuar deles para se.

    Mostrar para parecer que jejuava e observe que essa pergunta ali dos discípulos de João juntamente com os religiosos é de tanto quanto hipócrita eles queriam que os discípulos de Cristo.

    Jejua sem e se mostrassem jejuando de uma forma mecânica e fica evidente então que os apóstolos Jesus não observavam esse tipo de jejum para aquele momento que Jesus é questionado a respeito disso.

    Me presta bem atenção todos esses detalhes que eles são importantes para compreender a expressão da veste nova um remendo velho perdão cool remendo novo em veste velha Ok olha só é importante.

    Entender que essa pergunta ela está

    Intimamente ligada às tradições implantadas pelos religiosos da época de Jesus e não em uma lei específica lá do velho testamento Então existe uma.

    Tradição de jejuar e eles então queriam saber Jesus porque que o seu discípulos não fazem isso e qual foi então a resposta de Jesus fique com atenção redobrada e aqui os detalhes são.

    Importantes aqui Jesus responde inicialmente usando uma analogia de um casamento entre os amigos do noivo e nesse caso o noivo é ele o Senhor Jesus eles não poderiam jejuar os amigos.

    Noivos na festa de casamento ou seja enquanto Jesus o Messias estava com eles essa analogia é utilizada por Cristo Observe Vem Mateus 9 Versículo 15 ele respondeu-lhe Jesus podem acaso estar.

    Tristes os convidados para o casamento enquanto o noivo está com eles tudo que Jesus falou aqui estar tristes porque o jejum intense ele é realizado em momentos de dificuldade em momentos né.

    Que ele é necessário em momentos em que não dá para você ficar ali com uma tremenda alegria jejuando Se privando é por isso que Jesus utiliza não não tem como né A resposta é essa não tem como.

    Alguém ficar ali jejuando na festa de casamento dias virão DG Olá tudo em que lhe será tirado o noivo né ou seja ele Jesus e nesses dias eles vão jejuar Ok Observe então que Jesus não Condena.

    Junto mas mostra primeiramente que o momento não era para Jesus o momento de jejuar viria mais o jejum deveria ser feito com o significado correto e não com base nas regras religiosas criadas.

    Jesus então trás agora a lição que é um objeto da nossa análise e ele diz o seguinte ninguém põe remendo de pano novo em veste velha porque o remendo tira parte da veste e fica maior a.

    Rotura e nós vamos entender então a partir de agora detalhadamente esse ensino de Jesus Cristo aqui vamos entender então em detalhes todos os simbolismos aqui do remendo novo e das.

    Vestes velhas todos esses significados um recadinho rápido para você as vagas estão abertas aqui para os nossos dois cursos conheça sua Bíblia de capa a capa você vai estudar a bíblia a linha comigo.

    Em vídeo aulas de Gênesis a Apocalipse e o curso que vocês pediram eu criei aqui todos os versículos de Apocalipse comentados detalhe por detalhe link com mais detalhes aqui no primeiro.

    Comentário fixa Ok irmãos essa outra comparação de Jesus ela vem da costura Olha que interessante né Jesus Era bastante didático que utilizava diversas formas de comparação se você pega uma.

    Roupa velha com um buraco e coloca um remendo novo nessa roupa o que que vai acontecer o pano novo irá encolher um pouco com o tempo irá rasgar ainda mais não veste velha como que era o jeito.

    Certo de fazer geralmente primeiro se desgastava o remendo novo e depois se colocava ele na roupa velha mas aqui Jesus tá utilizando o exemplo errado do que era feito mas com o propósito olha.

    Só e fica a veste velha a veste velha ela aponta para o judaísmo da antiga aliança da Aliança da Lei e obviamente todos esses acréscimos que os religiosos fizeram nas suas tradições isso é a best.

    Beer e que é o remendo novo ou remendo de pano novo é a nova aliança aliança da Graça do Senhor Jesus Cristo Então veja o plano novo é o que Deus está fazendo através do Messias que foi enviado era.

    Impossível costurar aquilo que Deus estava fazendo através do Messias ao judaísmo distorcido criado pelos religiosos cheio de exigências.

    Extravagantes e desnecessários Esse é o foco de Jesus aqui na sua fala quando mostra que um pedaço um novo de pano quando costurada uma roupa velha criaria mais buraco lá no texto é pura.

    Um buraco ainda maior devido o tecido velho já está desgastado e assim não era algo correto a se fazer dessa forma ou da mesma forma a missão do Messias não poderia se conformar ou seja tomar a.

    Mesma forma do já desgastado judaísmo cheio de doutrinas de homens conforme nós podemos ver os vários embates de Jesus Cristo mas ele utiliza ainda um outro elemento aqui de comparação muito.

    Interessante e que eu vou trazer de bônus aqui para você nessa explicação Vinho Novo em odres velhos fique comigo porque essa explicação é muito interessante Olha só Jesus continua e.

    Diz o seguinte Mateus 9:17 nem se põe Vinho Novo em odres velhos do contrário rompem-se os odres derrama-se o vinho e os odres se perdem mas põe-se Vinho Novo em odres novos e ambos se.

    E o que é ideia aqui os outros aqui eles eram sacos feitos de pele de animais para guardar líquidos muito utilizados também para guardar e fermentar vinho e esse processo de fermentação do vinho.

    Fazer o quê o quê o quê com esses odres spongia por causa da fermentação e eles tinham certa elasticidade porém colocar Vinho Novo em odre que já estava usado iria recomeçar a.

    Fermentação daquele vinho fazendo o odre que já tinha perdido parte da sua elasticidade se arrebentar a comparação aqui é muito clara também olha que interessante o Messias e toda a sua obra.

    É um Bean novo sim Jesus Cristo é esse vinho novo nessa comparação e ele não podia ser contido pelos odres velhos que apontavam então exatamente o tema religioso que existia ler e que.

    Obviamente estava muito mais muito distante do Senhor assim o que que nós temos nós temos com essas comparações Jesus demonstrando que veio trazer algo totalmente novo que o povo não estava.

    Esperando e que esse algo novo não poderia ser moldado as tradições religiosas e expectativas erradas daquele povo você bem sabe comigo aqui nos nossos estudos Já estudamos várias.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=NtMOkB8y0XU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem