IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - Paulo Junior

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - Paulo Junior O Olá queridos irmãos eu tô aqui esse amanhã essa tarde para falar com vocês sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia igual a razão por fazer um vídeo falando dessa igreja ou tem recebido muitos.

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - Paulo Junior

E-mails de membros Adventista e alguns lugares que eu prego aqui no Brasil no final do culto alguns Adventistas vem conversar comigo e é muito comum após a conversa eles me presentearam com o.

Livro o grande conflito de Ellen White alguns deles até me enviam pelo correio esse livro é importante dizer primeiro que a minha opinião as minhas palavras não são direcionadas a pessoas.

São apenas as ideias apenas as doutrinas eu conheço e Adventista simpaticíssimos pessoas adoráveis a nossa igreja até visitou o museu da Bíblia que pertence a eles então eu não tenho problema com.

Essas pessoas a falar o que penso das suas doutrinas da sua teologia e o que eu vou falar também não é diferente que muitos outros teólogos homens Mestres mais capacitados.

Do que eu já disseram e o que eu vou dizer é aqueles pontos centrais que divergem do cristianismo histórico aqueles que você já conhece como a guarda do sábado o juízo investigativo.

A mortalidade da alma e eu quero falar um pouco de cada uma delas porque eu entendo que eles estão equivocados com até essas doutrinas e elas não são compatíveis com o cristianismo histórico.

E eu quero começar por exemplo falando da de Ellen White Ellen White ela é considerada como tendo o espírito de profecia e os seus escritos e os seus ensinos são manifestações do Dom da.

Profecia e eles têm igualdade com as escrituras com a sagrada isso para mim é um ataque a suficiência das escrituras porque em Hebreus diz que tem no Deus falando antigamente pelos profetas desse.

Último tempo falou pelo seu filho então a revelação final ela é Cristo e os seus Apóstolos e uma vez que a revelação concluiu que a revelação terminou com os apóstolos com o fechamento das.

Escrituras não há espaço mais para novas revelações portanto eu não considero os inscritos e os ensinos de Ellen White como tendo a mesma inspiração das escrituras.

O segundo ponto que eu quero colocar é esse bem estranho na sua cristologia alguns dos seus documentos está escrito que Cristo herdou a natureza pecaminosa de Adão porque se assim não fosse e não.

VEJA TAMBÉM:

    Poderia ser um substituto completo e

    Altura dos pecadores por assim e de menos hora Me Ensina esse respeito é que segundas Coríntios 5 21 diz que aquele que não.

    Conheceu pecado diz que Cristo veio ao mundo sem qualquer herança pecaminosa de Adão e também diz em Hebreus 4 que em tudo foi tentado a nossa semelhança porém Sem.

    Pecado volta doutrina deles é a do Sono da Alma que diz que depois da morte os homens ficam no estado de inconsciência mas a parábola do rico do Lago nos ver que nós.

    Vemos que ambos estão mortos ou ambos morreram e estão em estado de consciência e também Paulo vai dizer que tem vontade de partir para estar com Cristo.

    E não prestar em estado de inconsciência um outro ponto que é um dos mais conhecidos dos Adventistas é a guarda no sábado como dia de descanso nós como cristãos guardamos é por causa.

    Da Ressurreição que está ali inaugurando uma nova era E o grande problema que eu entendo não é necessariamente o dia exato da Guarda nós de fato temos que observar um dia para o descanso o.

    Problema é quando fazemos desse dia um fim em si mesmo ou fazemos tu sábado um objeto de salvação eu creio que aí que está o problema porque nós não vemos uma ênfase na guarda de um sábado no Novo.

    Testamento e Paulo vai dizer isso em Colossenses 2 que ninguém vos julgue por causa do sábados da comida ou dois dias portanto nós não podemos dar a relevância em um dia dessa forma que nem.

    Mesmo a Bíblia dá um outro ponto que Eu discordo dos Adventistas essa Doutrina do juízo investigativo que ensina que a expiação não foi toda completa na cruz do Calvário que 1844.

    Cristo teve que em o Santuário para

    Completar a obra da Inspiração porque está investigando os pecados e só depois então a obra da expiação da Redenção vai ser consumada hora Hebreus Capítulo 9.

    Deixa claro que o senhor entrou no santo dos santos Celestial e ele consumou toda obra da expiação eles ensinam que depois que o senhor sair de lá ele vai segundo uma.

    Interpretação de Levítico do bode emissário onde o sacerdote colocava simbolicamente as mãos sobre o bode transferindo os pecados de Israel e o bode era condenado pagar no deserto até.

    À morte quando Cristo sair então do Santuário e também vai lançar nossos pecados no diabo e destruí-lo junto com os nossos pecados eu não vejo base bem ficam uma para isso Oi e eu acredito que.

    Na cruz do Calvário os nossos pecados todos foram inspirados e a obra foi totalmente completada quando ele disse Está Consumado não há mais nada que fazer com relação a.

    Nossa inspiração portanto a doutrina do juízo investigativo não encontra Amparo nas escrituras uma outra doutrina que eu acredito que eles estão advogados é a doutrina da mortalidade da Alma os.

    Adventistas não creem no estado de Condenação eterna e um certo. Eles também são aniquilacionistas Nós acreditamos na imortalidade da alma e no lugar de.

    Condenação eterna nós temos vários textos mas podemos usar o dia Mateus 25 Quando o senhor tá ali fazer uma metáfora do pastor separa dos bodes as ovelhas e Uns vão para o descanso eterno.

    E outros para condenação eterna a palavra eterna para ambos os casos é a a palavra grega portanto se aqueles que irão para o céu estarão por lá por toda eternidade aqueles que serão condenados.

    Ao inferno também estarão lá por toda eternidade o outro ponto que eu acho muito estranho das doutrinas adventistas é dizerem que Jesus é o Arcanjo Miguel do Antigo Testamento.

    E baseado naquele texto de Judas quando o satanás e o Arcanjo Miguel contenderam acerca do corpo de Moisés hora nós realmente entendemos que Cristo veio na Terra apenas quando ele se.

    Encarnou o próprio texto insinua que aquele Arcanjo não pode ser o senhor Como disse o senhor te repreenda hora Cristo sendo o próprio Deus Deus Filho tão Deus quanto Deus pai não poderia ele.

    Mesmo ter repreendido a Satanás a própria declaração do anjo mostra que o Arcanjo Miguel e Jesus Cristo não são as mesmas e os isso para mim é um ataque a cristologia e por fim uma das.

    Declarações deles mais fortes e perigosas é o seu exclusivismo eles acreditam ser a única igreja né a igreja remanescente para o tempo do fim e consideram as outras igrejas as outras.

    Denominações presbiterianas Batistas Assembleia como Babilônia que ensinam doutrinas falsas e você sabe que toda a igreja que a roda é para si se a única detentora da Verdade isso é muito.

    Perigoso esse tipo de seita nós sabemos que a salvação outra contida em uma só denominação mas uma só pessoa que esse Jesus Então essa é minha opinião da Igreja Adventista do Sétimo Dia Eu acho.

    Que ela está equivocada em todas essas doutrinas e eu acho que ela se difere o cristianismo histórico em razão disso não se esqueça de se inscrever aqui no canal dar o seu like ativar as.

    Notificações o e Compartilhar esse vídeo com máximo de pessoas que puder Deus abençoe um forte abraço tchau E aí E aí.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=CaQvNJJbW_4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem