ANJOS tiveram RELAÇÕES com mulheres em GÊNESIS 6:2 e nasceram gigantes - Palavra

ANJOS tiveram RELAÇÕES com mulheres em GÊNESIS 6:2 e nasceram gigantes - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs e chegou dúvida nova aqui para mim e dúvida daquelas que vocês gostam muito difíceis e complicadas vamos ver então olha só como é possível que anjos tivessem.

Filhos com mulheres conforme ensina a Gênesis 6 Versículo dois eu sempre achei esse texto meio estranho mas ao que parece tinha de Pato ali forças malignas atuando pode fazer um estudo detalhado.

Para aprendermos mais lições desse texto muito obrigado aquele irmã que deixou para a gente essa pergunta complicada mais boa e você também tem esse espaço aqui nos comentários desse vídeo tem um.

Espaço aberto para você desde perguntas deixe dúvidas Claro deixe também elogios comentários isso ajuda muito aqui o nosso canal e claro a sua pergunta pode virar o próximo vídeo aqui do nosso.

Canal Ok antes de te explicar isso já vai deixando o joinha deixa o like para ver só nosso trabalho se você tiver gostando dos nossos vídeos ou então assistir o vídeo e todo gostou dá para.

Ver só nosso trabalho Ok não sei se você já se você já me conhece sou Presbítero André Sanchez do blog vou sabe 10.com e hoje eu vou te ajudar entender esse tema em detalhes ok vamos então para mim a.

ANJOS tiveram RELAÇÕES com mulheres em GÊNESIS 6:2 e nasceram gigantes

Louça explicações aprender mais sobre esse tema vamos lá então vamos lá texto na tela Gênesis Capítulo 6 Versículo de número dois Jesus seguinte vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens.

Eram formosas e tomaram para si mulheres as que dentre todas mais lhe agradaram Esse é o texto que causa muita dificuldade interpretativa dentro da Bíblia e de.

Fato Gênesis 62 é um texto de difícil interpretação que necessita de diversas ponderações não é o texto que você diz assim é isso Não não é isso é algo que precisa de ponderações para que seja.

Minimamente compreendido sem Absurdos interpretativos como nós temos muitas eu estou foco aqui realmente ele recai em descobrir quem seriam os filhos de Deus que são mencionados aqui nesse texto e.

Quem seriam as filhas dos homens também mencionadas nesse mesmo Versículo E é isso que nós vamos fazer a partir de agora em detalhes para você então preciso que você fica até o final porque.

Esse estudo está denso Mas não prometo não utilizar a linguagem complicada mas for passar de uma forma que que você consiga realmente compreender nós vamos começar falando do.

    Contexto Então dessa expressão filho de

    Deus aqui no velho testamento É nesse momento que você se escreve Ok olha só estamos entregando aqui para você estudos bíblicos todos os dias de.

    Segunda a sexta às 15horas Então você só tem a ganhar gratuitamente aqui no YouTube é só fazer a sua inscrição ativar as notificações e ser muito abençoado e abençoada por esses estudos.

    Olha só a primeira coisa que se faz Qual é a definição de quem são esses filhos de Deus mencionados que desejaram e tomaram para si as filhas dos homens eu começo isso te explicando uma grande.

    Confusão que as pessoas fazem preste bem atenção nessa parte a luz da revelação do novo testamento esse conceito de filho de Deus é que eles são aqueles que receberam Jesus Cristo em sua vida não é.

    Verdade como ensinar João 11 12 preste bem atenção vão um 12 mas a todos quantos o receberam que está falando de receber Jesus Cristo deu-lhes o poder de serem serem feitos filhos de Deus a.

    Saber aos que creem no seu nome os que crêem no nome de Jesus Cristo então preste bem atenção o que o apóstolo João ensina é que filho de Deus aqui na revelação do novo testamento é somente.

    Quem recebe Jesus Cristo perfeito sendo assim quem não é filho é apenas uma criatura de de o prefeito criado por Deus pessoas criadas filho é que recebe Jesus no entanto aqui que está confusão.

    Esse conceito só foi conhecido após Jesus Cristo Então imagina que você não tenha o Novo Testamento você não iria saber esse conceito antes de Cristo Então esse não era o conceito exato de.

    Filho de Deus isso é importante compreender nesse caso nós devemos então compreender a expressão filho de Deus como criatura de Deus lá no velho testamento e ela podia ser aplicada por.

    Exemplo a homens homens são chamados ele

    De filho de Deus até mesmo para seres Celestiais também são chamados filhos de Deus Observe o texto de Jó Capítulo 1 Versículo 6 em 1 dia em que os filhos de.

    Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles nesse caso aqui filho de Deus está sendo aplicado para seres celestiais é realmente anjos sabendo disso então.

    Agora nós podemos ensinar pelo menos três interpretações sobre quem são esses filhos de Deus em Gênesis sabemos que a expressão pode ser aplicada tanto para seres humanos no.

    Velho testamento como para anjos também agora quais são Então essas três interpretações fique comigo até o final eu vou te dar as três interpretações bem resumida de uma forma que você entenda e.

    Depois eu vou analisar cada uma delas e te falar qual que eu acho que é a melhor vamos lá então a primeira então interpretação mais aceita que por teólogos é que esses filhos de Deus são.

    Uma designação para os 700 pode explicar isso aí detalhes Tão dentro dessa primeira interpretação ela aponta que esses filho de Deus seriam sentidas que é um nome dado aos.

    Descendentes de 7 que é ali no filho de Adão ou seja seria o pessoas aqui esses filhos de Deus que vieram da descendência de Adão através do seu filho 7 nesse caso o texto bíblico.

    Estaria então fazendo um contraste entre a linhagem de Caim por quê Porque as filhas dos homens então seriam mulheres a descendência de Caim dentro dessa interpretação e os filhos de Deus seriam.

    Descendentes de sete e por sua vez descendentes de Adão se a sua interpretação estiver correta o foco dela estaria mostrar como que esse sentidos e seriam então um povo Justo E.

    Aí nesse sentido está de sendo utilizado Aqui filho de Deus né criatura de Deus mais vindos de uma linhagem justa ele se envolveram com as filhas dos homens que no caso aqui seremos as descendentes de.

    Caim isso gerou então uma mistura de famílias que por sua vez gerou uma maldade sem precedentes a terra por quê Porque uma linha é então que estava vindo ali uma pegada mais justa vivendo.

    Corretamente diante de Deus se mistura com uma linhagem de cair em uma linhagem de homens e mulheres malignos E isso gerou então a influência dos malignos nos justos tirando aquela grande maldade.

    Que depois que culminou no dilúvio essa é a primeira interpretação a segunda interpretação vai dizer que filhos de Deus aqui nesse texto de Gênesis 62 São na verdade anjos e a muita pretação aí.

    Que o pessoal gosta muito vamos analisar olha só a segunda interpretação tem uma ponta que eles seriam anjos que estavam aqui na terra e que tiveram relações amorosas com mulheres.

    Inclusive geraram filhos delas seres humanos que a gente podia dizer aqui que são híbridos partes filhos de homens ou de filhos de seres humanos e parte filhos de anjo se.

    E alguns vão até dizer que a e antes mencionados ali no contexto é por causa disso por causa de anjos tendo relações com mulheres e tendo filhos com elas nesse caso dentro dessa interpretação do.

    Texto bíblico então estaria mostrando que esses Anjos Caídos misturando-se com humanos também caídos tiraram uma maldade incrivelmente grande na terra o que depois resultou no dilúvio onde Deus.

    Fez um limpa nessa nessa coisa nessa maldade nessa mistura toda que essa interpretação é também fundamentada tem um texto que está no Novo Testamento Judas 16 que diz o seguinte e a anjos.

    Que não guardaram o seu estado original mas abandonaram o seu próprio domicílio então Alguns vão dizer que Judas tá falando aqui exatamente desses anjos que abandonaram o seu lugar no céu vieram.

    Para a terra pronto a uma algazarra tremenda por aqui e diz o teu o guardado sobre Trevas em algemas eternas para o juízo do grande dia então Alguns vão dizer que dentro dessa interpretação.

    Esse anjos depois eles foram que punidos severamente por Deus Estão guardados para o juízo do grande dia essa é a segunda interpretação agora tem a terceira para algumas pessoas esses.

    Filhos de Deus são descendentes de quem na verdade de cair olha só que interessante Então essa terceira interpretação aponta que esses filho de Deus seriam descendentes vindo de.

    Lameque e aqui um observação importante não confunda o lameque pai de Noé ok Porque ele já existem dois lameque um é pai de Noé e temos esse outro lameque que é o maligno descendente de cair que.

    Aquele lameque que inclusive foi o primeiro polígono que casou de com mais de uma mulher inclusive é citado ali como um assassino no texto é se gabando de ter matado duas pessoas nesse e o.

    Texto estaria mostrando como que a maldade se multiplicou contaminando quase todas as pessoas da terra até aquele momento e é possível então que dentro dessa interpretação de que os.

    Filhos de Deus são descendentes de Caim né cainitas Essas filhas dos homens fossem tão descendentes de sete e aqui estaria também fazendo um contraste ou seja as moças ali filhas de 7.

    Descendente de Adão foram tomadas por descendente de Caim ou dados em casamento mas o texto parece indicar que talvez elas foram inclusive e tomadas à força até mesmo raptados por que o texto.

    Diz tomaram e não casaram essa é uma grande possibilidade e se estiver certo então temos aqui um grande conflito entre famílias por conta dessa maldade generalizada E isso gerou maldade em.

    Cima de maldade que culminou no dilúvio agora então vem a parte interessante eu vou falar para você Quais são as interpretações que eu acho mais corretas fazendo uma análise detalhada para você.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=FOF-OEOY14Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem