Pr. Elizeu Rodrigues Um milagre na porta de Naim

Pr. Elizeu Rodrigues Um milagre na porta de Naim E aí oh glória Jesus meus irmãos paz do Senhor Jesus aproveitando que vocês estão em pé abra comigo sua bíblia por favor Evangelho Segundo escreveu Lucas Capítulo de número 7 a 6 comigo a partir do Versículo 11 dias assim.

Pr. Elizeu Rodrigues Um milagre na porta de Naim

Hoje em dia subsequente dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão como se aproximasse da porta da cidade Eis que saía o enterro do filho único de uma viúva e grande multidão da cidade ia com ela vendo-a o senhor se compadeceu dela ele disse não chores chegando se tocou o esquife e parando os que o conduziam disse jovem.

Eu te mando levanta-te sentou-se o que estivera morto e passou a falar e Jesus o restituiu a sua mãe todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus dizendo grande profeta se levantou entre nós e Deus visitou o seu povo esta notícia a respeito dele divulgou-se por toda a Ju hoje e por toda a circunvizinhança e a igreja diz.

Aleluia poderes assentar queridos irmãos eu quero dividir algumas lições com vocês baseada ou baseadas nesse texto o poder de Jesus o poder de Jesus nesse texto nós temos a parte do texto na metade do texto a ação de Jesus ressuscitando um jovem filho único de.

Uma mulher que nesse momento é chamada de uma mulher viúva o Capítulo 7 começa com Jesus atendendo um homem rico e agora Jesus atende uma mulher o pobre Jesus cura o servo do Centurião nos primeiros Versículos do Capítulo 7 que é um homem rico agora Jesus ressuscita o filho de uma mulher pobre Jesus à distância libera a palavra de.

Cura e o jovem servo do Centurião A distância é curado pela palavra de Jesus aqui na ressurreição do filho da viúva de Naim Jesus se aproxima toca no caixão e o menino é ressuscitado o servo do Centurião é curado quando o.

Centurião clama pede por ajuda hora essa mulher não orou essa mulher não clamou Jesus veio soberanamente e realizou um grande milagre então nós temos a responsabilidade do homem em Clamar e também nós temos a soberania de Deus em fazer do jeito que ele quiser o Centurião clama Jesus atende a mulher não clama e Jesus faz o que ele quer essas duas coisas podem não entrar com.

Facilidade na mente das pessoas mas a Bíblia Deixa claro Deus É soberano e o homem é responsável a Bíblia Deixa claro que como o Centurião eu preciso Clamar como o centurião e eu preciso orar e a Bíblia também Deixa claro se Deus quiser trabalhar ainda que eu não clame ou ainda que eu não Creia ele vai fazer porque ele é Deus não por causa da minha fé algumas pessoas trabalham na igreja.

Ou no evangelicalismo brasileiro com fé na fé porque você crer que Deus fará milagre porque eu sei que eu tenho fé e nem sempre Deus trabalha pela minha fé Mas pela sua soberania por isso que o primeiro livro da Bíblia não é ninguém clamando é Deus falando porque ninguém clamou Para que houvesse céu terra e mar eles soberano surge e diz haja e assim houve Ninguém pediu ninguém teve fé para.

Deus fazer tudo que fez ele fez pela sua Soberana vontade Romanos Capítulo 3 Paulo disse e a incredulidade do homem não anula a fidelidade de Deus então a Bíblia ensina Tenha fé EA Bíblia também ensina Deus é soberano O homem tendo Fé ou não Deus parar o que ele quiser se você tiver fé ele pode atender ele pode responder se você não tiver fé ele continua com o mesmo poder de aprender e.

Responder na hora que ele quiser do jeito que ele quiser então nós temos um Centurião Que Clama uma mulher que não cama e ele opera na vida do Centurião Que Clama cura e ele opera na vida da mulher que não cama ressurreição e a necessidade dela é maior do que a necessidade dele ele quer um servo curado para que trabalho por ele ela quer ela precisa do filho ressuscitado.

Para que trabalho com ela então se o Centurião tem alguém doente Jesus vai entregar a cura a mulher tem alguém morto Jesus vai entregar a ressurreição O Milagre dela é maior porque a necessidade dela é maior é o volume do vazio e determina o quanto se pode ser cheio quanto mais necessidade houver mais do Poder de Deus se manifestará mais dependência mais poder de Deus.

Manifestado o poder de Jesus acabaram de agir na casa do Centurião

Curando o servo agora é uma Ressureição Jesus Um Dia Após a cura do servo do Centurião dirigiu-se a uma cidade chamada Naim vocês leram comigo depois de Cafarnaum e Lucas destaca no Versículo 11 que enquanto Jesus vai a essa cidade ele é seguido por dois.

Grupos de pessoas se é que posso assim afirmar primeiro Lucas Dias EA com Jesus os seus discípulos depois Lucas disso é numerosa multidão Lucas poderia simplesmente dizer que com Jesus havia uma grande multidão se os discípulos estão no meio da multidão eles podem ser contados como alguém ou alguns que fazem parte da multidão mas Lucas de estaca aqui o Messi caminho a mãe há duas classes de pessoas.

A multidão E os discípulos e eu não te dão alguém que se envolve com Jesus à multidão canta quando Jesus faz a multidão reclama se Jesus não faz a multidão ela tem um envolvimento discípulo não discípulo tem comprometimento a multidão aqui vai mudar a sua opinião Hosana nas alturas que é salve-nos Hosana nas alturas salvinos de repente a.

Multidão pode dizer crucifica ele que solta a barra laço discípulo não discípulo pode até fugir por medo da ameaça mas volta para o Pé da Cruz Jesus vai até eles e eles são restaurados algumas pessoas estão no meio da multidão simplesmente e ver o que Deus pode fazer discípulos não discípulos permanecem porque sabem que ele pode fazer ainda que não estejam vendo ele fazer o que.

Eles querem que Jesus faça cega discípulo é entender que ainda que Deus não faça na minha vida eu continuo Crendo que ele faz porque ele não precisa fazer na minha vida para que eu continue Crendo que ele faz isso é ser discípulo então tem a multidão que gosta do Milagre e o que Jesus faz não passa de teatro discípulo não o que Jesus faz são ensinamentos Versículo 12 diz que quando se aproxima.

Da porta saía o enterro do filho único de uma viúva que grande multidão da cidade ia com ela então nós temos duas Multidões eu sei que você já sabem disso nós temos aqui a multidão da Morte que é a multidão do co é um up e a multidão da vida porque estão seguindo Jesus só aqui a multidão do enterro a multidão do cortejo sai da cidade e a multidão da.

Vida entra na cidade então nós teremos um encontro nós teremos o encontro de duas Multidões nós teremos um encontro do príncipe da vida e do Rei do terror a morte que Jesus o príncipe da vida mas também teremos o encontro das vozes vai haver um encontro da voz de choro da mãe a voz das choronas profissionais que erguiam vozes agudas para expressarem tristeza era algo cultural nós temos a.

Voz de Jesus dizendo a ela não chores nós temos a voz do ressuscitado pois o menino quando o ressuscitado Se Acende e depois bom e nós temos a voz da glorificação depois que milagre acontece a multidão glorifica ao Senhor e nós temos a voz do testemunho Versículo 17 a notícia do que te fez ali e espalhou pela Judeia e pelas terras circunvizinhas nesse encontro tu.

Terror com o príncipe da vida e há um impedimento e que empreendimento é esse o encontro das multidões a mulher quer sair e Jesus a mulher está saindo que Jesus está entrando e onde Jesus para Jesus para na porta da cidade se Jesus está vindo com multidão E com os discípulos e de lá para cá vem as mulheres choronas na frente os carregadores do caixão no meio e a multidão atrás com a mulher a duas.

Multidões que se encontram não há uma briga aqui não mal a colisão frontal não

Ao atropelamento porque o que parar uma porta parados na porta estão as duas Multidões Jesus parar na porta e estende a mão até o caixão para que parem o cortejo fúnebre quando Jesus estende a mão e toca no caixão o texto diz que as e os que carregavam o caixão Pararam o toque de Jesus no caixão é parem e eles.

Entendem quando Jesus toca ela está dizendo parem e quem está carregando o caixão entende ele está mandando parar Então primeiro nós estamos saindo daqui para lá normal cemitério ele tá vindo de lá para cá com a multidão maior ainda e para Então tá todo mundo parado Jesus entra na multidão e toca no caixão porque alguém ainda estava carregando um caixão a multidão está parada alguém está diminuindo os passos e quem carrega o caixão ainda está em movimento Jesus.

Olha para mãe e falar algo estranho para se dizer no velório se tu disse isso no velório alguém vai perguntar é tu que tá com problema Jesus olha para mulher diz assim chora não em qualquer um pode dizer isso mas não pode fazer nada para realizar isso que Jesus diz a ela não chores quando Jesus diz não chores Ele estende a mão e toca no caixão e Versículo 14 diz os que conduziam pararam quando eles pararam Jesus diz ao.

Jovem eu te mando ou seja Pela Minha autoridade eu te digo levanta-te os jovens sentou-se e depois de ter sentado começou a falar lembra das vozes que eu acabei de dizer ele sentou e passou a falar quando a gente sente conversa o menino é entregue por Jesus a sua mãe quando Jesus toca no caixão alguns acreditam que Jesus estava no.

Mundo espiritual dizendo devolve o que é o condomínio ressuscita Jesus pega o menino Vivo e entrega o a sua mãe resultado Versículo 16 todos ficaram possuídos de temor naquele momento estremeceram se por dentro e por fora segundo depois que tiveram uma sensação de temor que é reverência pelo que acabou de acontecer glorificavam a Deus há muito tempo eles.

Vão viram Milagres Esse é o primeiro milagre de ver se o restante é operado por Jesus ele só ouviam os escribas falando olha Elias orou e o menino lá em sarepta ressuscitou eles ouviram os escribas dizendo Eliseu também orou e o filho da mulher lá disso nem ressuscitou e eles só vinham falar esse clima sem vida sem autoridade e sem poder pregando a e agora Jesus chega e faz o que eles ouviam falar e o que é que eles dizem.

Deus visitou o seu povo Deus voltou para nós um profeta se levantou entre nós esse Cântico essa expressão do profetismo acompanhado de ressurreição lembra três coisas na mente do Povo eles estavam lembrando da profecia de Moisés que um profeta seria levantado como ele eles estavam lembrando da do ministério de Eliza e do ministério de Eliseu sabendo disso Quais as lições que nós.

Temos aqui porque nós entendemos o que aconteceu lá e eu até na medida do possível de alguns pormenores de alguns significados e da intenção do autor do texto primeiro lugar eu posso percebemos que o poder de Jesus se manifesta de perto e de longe por isso que ele pergunta no livro do profeta Isaías por acaso sou eu apenas Deus de perto e não de longe ele não está afirmando que ele é Deus de.

Perto e não de longe ele está fazendo uma pergunta retórica por acaso seria eu apenas um Deus de perto e não de longe a resposta é óbvia não senhor tu não é isso só Deus de pé tu és o Deus de perto e tu és o Deus de Ross a O que é que Jesus fez e a distância deu a palavra o servo foi curado E agora de perto ele ressuscita o defunto irmão Jesus pode.

Trabalhar Enquanto estamos aqui e Enquanto estamos aqui Jesus pode trabalhar na vida de quem não está aqui o que você está orando por ele aqui nós Pentecostais Temos vários e vários testemunhos de encontro de que enquanto você orava por alguém no culto Jesus salvava lá batizar vá lá curava lá quantas vezes já ouvimos e tomamos posse daquela palavra que diz você vai chegar em casa e vai ter uma surpresa de Deus lá ai mal quantas vezes eu vi isso lá na.

Bahia onde nasce na cidade de Ilhéus no bairro Senhora da Vitória Rua São Lucas minha casa casa 76 a noite acordar vamos pela manhã e e ao todo Seis Irmãos cinco homens uma mulher e quando a gente procurava o café a minha mãe dizia o almoço vai ter porque o pai de vocês foi pescar mas o café não tem mas tem Círculo de Oração.

Vamos orar na igreja e Jesus vai mandar a providência do café da noite a gente ia com a minha mãe para o círculo de oração orar irmão bom e quando a gente voltava chegava em casa várias e várias vezes tinham várias cestas básicas que um compras de pessoas que enviavam e às vezes me se identificavam ele é Deus de perto e ele é o Deus de longe Aleluia você pode pensar que ele só.

Trabalha aqui mas enquanto você está aqui ele trabalha em qualquer lugar onde ele quiser porque o nosso Deus é o Deus onipresente em segundo lugar ele não faz acepção de pessoas é o feminismo não precisa é Bíblia direito e querem defender uma bandeira e nem hidratação direito tem são burras É só ler direito para saber interpretar Por que ofendem Paulo querem tirar as.

Palavras de respeito e submissão que a mulher Deus deu a qualidade do ar ao homem Deus deu autoridade não consegue entender isso não conseguem entender que homem e mulher todos são caídos e dependentes da Graça de Deus romanos três todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus vamos foram formados segundo a imagem e semelhança de Deus anos necessitam do amor de Deus e Jesus.

Não faz acepção entre ambos perceba que o Capítulo 7 começa a Jesus atendendo um homem e no meio da história G é um milagre para o consolo do coração de uma mulher ele não faz acepção de pessoas Ele trabalha na vida do homem Ele trabalha na vida da mulher esse Deus que nós servimos é o Deus da compaixão nesse tempo aqui estudiosos dizem que a.

Religião mais conhecida era aquela que dizia que Deus não tinha sentimento e isso está errado era a fé dos estoicos eles afirmavam que a principal característica de Deus era apatia eo capacidade de científica aí chega Jesus e frustra isso o Jesus poderoso que nós sentimos que nós servimos em terceiro lugar é o Chris o versículo de número 13 vendo-a o senhor.

Se compadeceu dela o senhor sentiu compaixão por ela e os irmãos sabem que compaixão não é apenas sentir a dor do outro compaixão é sentir a dor do outro por se colocar no lugar do outro o que temos ali uma mulher com filho único e quem precisa operar um milagre na vida dela.

Jesus que Deus é um filho unigênito nós temos ali uma mulher com o único filho morto e agora Jesus único filho unigênito de Deus que veio para morrer Jesus te coloca no a Jesus Cintia situação e diz minha hora vai chegar mas eu posso ressuscitar pelo meu próprio poder ele precisa do mel para voltar à Vida Jesus não fazia Milagres mecânicos Jesus.

Sentia O que estava fazendo não era por métodos não era por técnicos não era por intenções naturais caídas como admin dos homens Jesus fazia por amor ele se colocava no lugar por isso ele sente compaixão então quando ele sente compaixão ele age Este é maravilhoso porque Jesus olha só Versículo 13 Jesus tem um olhar compassivo ele a viu Jesus tem um coração compassivo ele sentiu.

Jesus tem que falar obras de compaixão ele disse e não chore que Jesus tem os pais compassivos ele se aproxima do caixão e Jesus tem mão de compaixão ele toca no caixão esse Jesus que nós pagamos é o Jesus que olha para a vida do homem resgata o homem salva o homem transforma o homem porque ele é amor ele sabe o que nós sentimos eu vou repetir isso aqui ele é amor e sabe o que nós.

Sentimos essa compaixão sentiu que o outro Sente só pode acontecer perfeitamente primeiro em Jesus segundo em quem o espírito santo Derrama o amor de Deus é só assim Jesus não entende de traição por teoria psicologicamente Alguns podem dar muitas explicações sobre as angústias e as os resultados de uma traição não Jesus não Jesus foi traído muita gente pode dar.

Algumas palestras de automotivação sobre abandono Jesus não fala de abandono por teoria ele não faz curso para falar de abandonou ele foi abandonado algumas pessoas pode falar de Tentação por pesquisa por frases de pesquisadores teólogos pais da igreja pré-reformadores reformadores avivalistas o que eles falaram sobre tentação Jesus não Jesus em tudo foi.

Tentado em algumas pessoas podem falar de dor por pesquisas através do avanço da Medicina através do avanço da ciência Jesus não Jesus sentiu a bola na pele Jesus sangrou Jesus ficou febril Jesus teve o corpo rasgado Jesus teve o corpo morre por isso é brews disso ele sofreu entre os homens por compaixão sendo o único que pode nos ajudar em.

Nossas fraquezas porque todas as tentações que a igreja passa Jesus já passou Agora você vai pegar a multidão tá saindo eu disse que Jesus tem compaixão porque ele se põe no lugar por isso que compaixão é sentir o que o outro sente a multidão tá saindo me ajude a multidão tá a Jesus estar por quê que é multidão tá saindo porque naím ela como aquela cidade do interior lá do.

Goiás não sei se aqui em São Paulo é assim a mesma placa de seja bem-vindo e volte sempre ou seja apenas uma porta entrada também era a saída se estão saindo da cidade é porque o cemitério é do lado de fora estamos está saindo da cidade para enterrar do lado de fora eles estão a caminho do cemitério porque para ele o cemitério é futuro então daqui para lá dá um cemitério daqui para lá é o caminho para onde eles vão só que.

Jesus está vindo de lá para cá e se para quem tá saindo o cemitério é futuro para quem tá entrando se você miséria passado então Jesus para na porta e enquanto eles dizem precisamos ir Jesus paredes precisa não precisamos chegar lá Jesus disse precisa não o futuro nosso é a cobra Jesus disse para mim é passado já passei por lá para.

Chegar aqui eu já passei por lá irmão todas as angústias fraquezas e limitações que nós enfrentamos para Jesus é passado isso quer dizer que ele já venceu e vai nos dá poder para vencer também E se ele venceu a igreja também Vencerá por isso diz o texto nele a gente pode todas as coisas e poder todas as coisas não é capacidade de conquistar é capacidade de suportar tudo posso tudo.

Posso tudo posso naquele que me fortalece Aleluia nós não temos um sacerdote que não se compadeça por nós é isso que é meningite ele se compadece por nós ele sabe das nossas fraquezas então é por isso que Jesus para na porta a Jesus parou na porta para que o passado dele não precise ser o futuro dela Jesus parar na porta e fecha a porta sim.

Ou não se Jesus está com a multidão E ele para na porta Alguém passou então me ajuda a porta foi fechada E aí e é a Michele ele manda na cidade ele não é um prefeito ele é o rei criador do céu e da terra era Deus ele manda na morte ele manda na vida ele manda na porta ele manda em tudo ele fala na porta quem sabe alguém dizia Dá licença é o negócio aqui vai feder morreu têm.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=u2KR2_Fwzhs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem