Abrindo o jogo sobre o dízimo Rev Hernandes Dias Lopes IPPTV

Abrindo o jogo sobre o dízimo Rev Hernandes Dias Lopes IPPTV


Abrindo o jogo sobre o dízimo Rev Hernandes Dias Lopes IPPTV

e aíé muito bem eu tenho a alegria de compartilhar com você neste momento apreciosa a palavra de deus convido você para abrir sua bíblia comigo no livro deprovérbios capítulo 3 nós veremos os versos 9 e o verso 10oi tá escrito o seguinte honra ao senhor com os teus bens e com as primícias detoda a tua renda e se encherão fartamente os teus celeiros etransbordarão de vinho e os teus lagares hoje eu quero

conversar com você sobre um tema oportuno porém hoje controvertidoa doutrina bíblica que está sendo mal compreendidae distorcida negligenciada e atacada euquero conversar sobre o seguinte tema abrindo o jogo sobre o dízimo abrindo ojogo sobre o dízimo eu tenho plena consciência de que nenhum tema bíblicohoje recebe mais oposição e ataquefrontal de fora e de dentro do que a doutrina do dízimo

e a teses de doutorado encontra odísioe a líderes que pregam contra o dízimo e a membros de igreja que se opõemfortemente a prática do dízimo e quando se coloca por exemplo na redesocial alguma matéria sobre esse assunto chove de críticas às vezes chamando quempostou a matéria defendendo a doutrina do dízimo até de heresiaeu não quero me furtar e aí nem obtir nem me acovardar diante

das críticas a este assunto gostaria então de abrir o jogo e tratar com você

de maneira objetiva e clara a luz da escritura a luz da história a luz dosnossos dias sobre este importante assunto e talvez grande parte da oposição adoutrina do dízimo tem a ver com os desvios contemporâneoso e pastores de líderes o que usam essa doutrinae de maneira e muitas vezes a auferir vantagens parasi mesmos o e desta maneira as críticas vêm ecolocam todos no mesmo território e eu quero levantar aqui algumas destas

desses desvios graves que nós repudiamos e registramos com toda a veemênciaprimeiro e a manipulação de pastores para arrecadar ginger

e o ensino bíblico é tão simples e é tão claro nós não precisamos de lançar mãode expedients de esperteza ou torcer anatureza do texto ou fazer aplicações elétricas do texto para impressionar eseduzir as pessoas a contribuição é só ler a bíblia é só expor asescrituras a bíblia poderosa por si mesma para alcançar o coração das

pessoas pouco tempo eu escutava um pregador na televisão e ele faz umaexposição de gênesis 22 acompanhava o seu raciocínio porque ele estava sendofiel ao registro bíblico da passagem de abraão indo saborear para oferecer o seufilho isaque em sacrifício é mas quando ele termina a sua exposição e vai fazer aplicação ele disse assimassim como o barão sacrificou isaac entregou isaac você precisa sacrificartambém o seu isaque e aí entra o problema da aplicação dele se você temum carro vendo é o carro transfiro dinheiro para igreja se você tem um apartamento vendo apartamento e deu

dinheiro para igreja se você tem uma conta na poupança tiras de dinheirodeposita na conta da igreja e aí percebi que a interpretação ou melhor aplicaçãodo texto não tinha nada a ver com texto e ele está usando o texto como pretextopara tentar seduzir as pessoas de formaequivocada de forma completamente heterodoxa a contribuição cristã não éassim que nós entendemos e nós temos que repudiar esse tipo de aplicação dasescrituras o último lugar o segundo erro é lidar com o dízimo ou

com uma oferta como a barganha com deus então eu entro negócio com deus se quemsemeia com fartura com abundância ceifara a alma generosa prosperará quemdá o pobre empresta a deus mas me aventurado e dar que receber aí o victornum dizimista ofertante não porque quero glorificar a deus não porque desejotambém que servir ao próximo mas é porque eu quero receber mais a motivaçãoé boa a motivação é pura acabou de passar não é santae isso é barganha seu negócio e como certa feita ouvir na televisão um

pregador dizer que se você der um certo o valor você então receberia cem vezesmais bom então as pessoas são levadas a seremdizimistas ou a ofertarem não porque querem ser fiéis à deus não porque estouem obediência a palavra de deus não porque estragar a glória a deus mas oque eu quero receber mais isso é avareza esse negócio você é barganha se não é oensino da bíblia nós temos que repudiar essa prática é mais um terceiro lugar muitas pessoashoje se opõe a doutrina do dízimo por causa da falsa teologia da prosperidade a ideia de que se você é um crente

verdadeiro você nunca vai ter problemas financeiros você nunca vai enfrentar umproblema desemprego ou você vai ter que ser necessariamente rico economicamentefalando eu equívoco é um equívoco eu vou lidar apenas dois exemplos o primeiropenso comigo o apóstolo pedro apóstolo joão conforme atos 3 versículo 6 os doislíderes da igreja estavam indo para o tempo para oração e lá estava um homem paralítico à porta do templooi e aquele um pediu uma esmola o e pedro respondeu eu não tenho pratanem ouro mas o que eu tenho isso eu te dou em nome de jesus nazareno levanta-te

e anda mas ele admite que não tem prata nem ouro o grande mito que um homem pobreé porque a riqueza do cristão nem sempre a riqueza material eu não estou lhe dizendo que quando você obedece ospreceitos de deus não há benção financeira para sua vida certamente a mais afirmar aqui prosperidade é apenasdinheiro e afirmar que um crente pobre não seja é rico espiritualmente é umequívoco deixa eu lhe dar um segundo exemplo o apóstolo paulo lá em segundo

timóteo 4 13 está preso final da vida maior apóstolo maior pregador uma horaevangelista maior teólogo uma plantador de igrejas da história do cristianismo ele escreve o seu filho timóteo e deste

modo que você vê é filho traz a capa que deixei em trôade ele de uma capa você quer para usar no final da vida elechega dizer pobre mas enriquecendo a muitos então a teologia da prosperidadetem levado muita gente olhar para o dinheiro como um grande vetor que vaifundamentar o fato de eu ser uma pessoa um lado ou não por deus isso é umequívoco há muitos ricos pobres e há muitos pobres ricos diz a escritura masainda é muita gente se coloca na contramão da doutrina dos dízimos porcausa do chamado desengavetamento das indulgências num contexto ou chamada

evangélico é triste e lamentável o que muitas igrejas hoje estejamcriando mecanismos formas meios émétodos é cada vez mais criativos e cada vez mais distantes da bíblia paraarrancar dinheiro do povo é a rosa ungida eu lenço ungido é o feijão ungidosão tantas coisas que as pessoas usam hoje para enganar os incautos que não estão fundamentados nas escrituras paraensinar o misticismo um sincretismo religioso nós precisamos nos deter nasescrituras a bíblia não é uma regra é a única regra de fé e prática se nós

queremos conhecer o que deus fala sobre esse assunto eu não tenho que ir para osrecursos a das novidades do mercado da fé eu tenho que voltar para a palavra dedeus isso é sarar de vez esses essas indulgênciase onde as pessoas precisam pagar alguma coisa para receber bençãos espirituaispagar alguma coisa para receber os benefícios da graça de deus esta graça élivre esta graça é soberana esta graça é de graça não pode ser paga com dinheiromas ainda é muita gente hoje se coloca contra o

dízimo por causa do enriquecimento em nome da religião é triste também quealguns líderes transforme a igreja uma empresa particulare os bens adquiridos não são em nome de uma denominação de uma instituição masem nome do fundador e dono de repente esta igreja vai se tornando uma grandeempresa oi e esse pastor e este líder vai se tornando um mega empresário da fé eessas coisas vão gerando escândalo vão gerando resistência vão gerando críticase com razão e com razão é porque nós não podemos fazer da igreja

a empresa e nós não podemos fazer do evangelho um produtoe nós não podemos fazer do púlpito um balcão de negócios e nós não podemos fazer do tempo umapraça de negócios mas não podemos fazer dos dos clientes consumidores e essaprática desvirtuada é que tem gerado tanta resistência no contexto abrasileiro que talvez em outros lugares do mundo sim mas mais do que isso muita gentehoje coloca contra o dízimo por causa do mercadejamento da palavra de deus é oque paulo denuncia lá em segundo os coríntios capítulo 2 versículo 17 eu não

estou mercadejando a palavra de deus vendendo a palavra de deus e hoje há grupos seja cantores gospel seja é bandaseja pregadores o que cobram gordos cachês para pregaro que são e olhados como verdadeiros astros eestrelas ó e aqui não pregam a não ser depois defazer um rigoroso relatório para saber as condições para saber qual vai ser aoferta para saber qual vai ser o resultado financeiro desta ida parapregar para cantar ou para fazer qualquer outra atividade e nós não estamos nem com isso dizendo

que quem convida alguém não deva honrar essa pessoa dando uma oferta digna não

pagou o dízimo a melquizedeque e ele é o pai da fé e nós filhos de abraão pagamoso dízimo aquele que é da ordem de melquisedeque aqui é cristo a bíblia chega dizer que levy estava nos lombosde abraão quando abraão pagou o dízimo a melquisedeque então a própria tribo de

levi também a estava nos lombos de abraão quando abraão pagou dízimos amelquisedeque e desta forma é da mais alta importância você entender que odízimo é portanto contemporâneo porque a ordem de melquisedeque não encerrou elapermanece perdura para sempre porque cristo é sumo sacerdote da ordem demelquisedec e nós somos filhos de abraão bom então vale destacar ainda que muitagente diz assim ah mas a bíblia diz lá em em mateus 23 23 que jesus ali estavacriticando a prática do dízimo é bom as pessoas que fazem essa leitura

de mateus 23 23 também não estão fazendo a leitura correta do texto ai de vósescribas e fariseus que dais o dízimo do endro da hortelã e do cominho e ainda credenciais o principal da leique a justiça a misericórdia ea fé deveis fazer essas coisas sem omitir aquelas é claro que jesus estácondenando aqui a prática é errada dos dízimos à usada pelos escribas efariseus porque eles usavam o dízimo como uma espécie de salvo-conduto espiritual eu entrego o dízimo então tátudo bem comigo eu entrego o dízimo então é nada de ruim pode acontecercomigo eu entrego o disso mas eles estavam negligenciando outros elementos da lei mais importante do que eu dízimo

a justiça a misericórdia ea fé é claro que jesus nos tá combatendodizer porque ele referendo o dízimo devemos fazer essas coisas você praticar a justiça a misericórdia ea fé semomitir aquelas se omitir a entrega dos dízimos logo jesus não está condenando odízimo jesus está referendando o dízimo é afirmando a praça do mesmo jesus estácorrigindo a prática errada de fazer do dízimo salvo-conduto para viver de qualquer maneira ele está reafirmandoesse ensino e está dizendo que nós não podemos em nome da lei dizer que euestou usando todo dízimo porque se eu em nome da lei estivesse sendo todo dia ju também nome da lei eu estaria isento da

justiça da misericórdia da fé porque também são da lei a segunda desculpao que as pessoas usam para não serem dizimistas eu não sou dizimista porque odízimo era para sustento dos sacerdotes e este usar não existem maise olha que coisa interessante aparece uma colocação de oposição o dízimo muitoforte muito consistente mas vamos entender uma coisa o sacerdócio aindanão existiam quando abraão pagou dízimos a melquisedequee a classe sacerdotal levítica sensor

e isso é verdade porém nós todos somossacerdotes reais e mais do que isto mais do que istoolá hoje nós não temos sacerdote da ordem levítica mas nós temos ministrosdo evangelho ministros do evangelho e sevocê vai para o ensino do apóstolo paulo e ele trata disso com muita clareza nocapítulo 9 da sua primeira carta aos coríntios ele vai usar a mesma linguagemda lei e o que era para o sustento dos

sacerdotes você se lembra disso que a tribo de levi não recebeu herança de terrasé mais vivia dos dízimos das outrastribos então apóstolo paulo e vai usar a seguinte expressão para osustento dos pastores dos ministros da nova aliança e olha o que ele disseo capítulo 9 verso 13 e 14 não sabeis vós que os que prestam serviços sagradosdo próprio templo se alimentam é de quem serve ao altar do altar tira oseu sustento eu não tá falando lá dos sacerdotes levíticos não ele tá falando

Igreja Presbiteriana de PinheirosNesta aula, o Rev. Hernandes D. Lopes comenta que há uma enxurrada de comentários tendenciosos e distorcidos circulando nas redes sociais, em nossos dias, atacando a doutrina dos dízimos. Acusam os pastores que ensinam essa doutrina de infiéis e aproveitadores. Acusam as igrejas que recebem os dízimos de explorar o povo. O fato, porém, de existir desvio de uns, não significa que devemos afrouxar as mãos, no sentido de ensinar tudo quanto a Bíblia fala sobre dízimos e ofertas. A fidelidade na mordomia dos bens, a entrega fiel dos dízimos e das ofertas, é um ensino claro em toda a Bíblia. Não podemos subtraí-lo, pois a Escritura é clara em dizer que devemos trazer todos os dízimos . Portanto, importa-nos obedecer a Deus do que aos homens. Permaneçamos fiéis s Escrituras. Sejamos fiéis dizimistas! Facebook: https://www.facebook.com/ippinheiros/Instagram: https://www.instagram.com/ippinheiros/Igreja Presbiteriana de Pinheiros. Av. das Nações Unidas 6151, Pinheiros - São Paulo.

Igreja Presbiteriana de PinheirosNesta aula, o Rev. Hernandes D. Lopes comenta que há uma enxurrada de comentários tendenciosos e distorcidos circulando nas redes sociais, em nossos dias, atacando a doutrina dos dízimos. Acusam os pastores que ensinam essa doutrina de infiéis e aproveitadores. Acusam as igrejas que recebem os dízimos de explorar o povo. O fato, porém, de existir desvio de uns, não significa que devemos afrouxar as mãos, no sentido de ensinar tudo quanto a Bíblia fala sobre dízimos e ofertas. A fidelidade na mordomia dos bens, a entrega fiel dos dízimos e das ofertas, é um ensino claro em toda a Bíblia. Não podemos subtraí-lo, pois a Escritura é clara em dizer que devemos trazer todos os dízimos . Portanto, importa-nos obedecer a Deus do que aos homens. Permaneçamos fiéis s Escrituras. Sejamos fiéis dizimistas! Facebook: https://www.facebook.com/ippinheiros/Instagram: https://www.instagram.com/ippinheiros/Igreja Presbiteriana de Pinheiros. Av. das Nações Unidas 6151, Pinheiros - São Paulo.

Igreja Presbiteriana de PinheirosNesta aula, o Rev. Hernandes D. Lopes comenta que há uma enxurrada de comentários tendenciosos e distorcidos circulando nas redes sociais, em nossos dias, atacando a doutrina dos dízimos. Acusam os pastores que ensinam essa doutrina de infiéis e aproveitadores. Acusam as igrejas que recebem os dízimos de explorar o povo. O fato, porém, de existir desvio de uns, não significa que devemos afrouxar as mãos, no sentido de ensinar tudo quanto a Bíblia fala sobre dízimos e ofertas. A fidelidade na mordomia dos bens, a entrega fiel dos dízimos e das ofertas, é um ensino claro em toda a Bíblia. Não podemos subtraí-lo, pois a Escritura é clara em dizer que devemos trazer todos os dízimos . Portanto, importa-nos obedecer a Deus do que aos homens. Permaneçamos fiéis s Escrituras. Sejamos fiéis dizimistas! Facebook: https://www.facebook.com/ippinheiros/Instagram: https://www.instagram.com/ippinheiros/Igreja Presbiteriana de Pinheiros. Av. das Nações Unidas 6151, Pinheiros - São Paulo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem